Nos Estados Unidos já se gastam 50$ por mês em Streaming!

O streaming de conteúdo multimédia é cada vez mais um ‘must’ nas nossas casas! Pessoalmente, já nem sei o que haveria de fazer sem Netflix, Disney+ e Crunchyroll. No entanto, com mais e mais serviços a entrar na ‘onda’, o dinheiro gasto por mês neste tipo de plataformas também não tem parado de aumentar.

Um fenómeno cada vez mais real na Europa, mas que nos Estados Unidos, que tem muito mais conteúdo e muito mais serviços de streaming, já chegou a um nível que muito provavelmente ninguém pensou. Afinal de contas, temos casas Norte-Americanas a pagar uma média de 47$ por mês, nas mais variadas subscrições de serviços para o streaming de conteúdo multimédia.



Nos Estados Unidos já se gastam 50$ por mês em Streaming!

netflix

Portanto, numa sondagem com mais de 1700 questionados, a J.D. Power chegou à conclusão que pelo metade dos inquiridos tem 4 ou mais serviços de streaming subscritos! Um aumento muito significativo em relação ao último estudo de mercado de Abril de 2020, que claro está, mostra o profundo impacto da pandemia no mercado global.

Curiosamente, cerca de 13% dos inquiridos tinha cerca de 7 serviços subscritos!

Entretanto, como é óbvio, o Netflix continua a ser o rei da festa, com 81% dos inquiridos a pagar a mensalidade de forma religiosa. Contudo, a percentagem já baixou 4% desde Abril do ano passado. (Todos os rivais ganharam percentagem nos últimos meses).

Pessoalmente, tenho Netflix, Disney+, Amazon, Crunchyroll e Spotify, ou seja, um modesto Português com 5 serviços subscritos. Por isso, percebo perfeitamente o que está a acontecer no mercado…


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados