Nomu: Conheça o fabricante de smartphones todo-o-terreno

88253
1
Share:

O Mobile World Congress tornou-se, sem qualquer dúvida, o evento de excelência para os entusiastas de dispositivos móveis e também para as marcas que querem apresentar num dos maiores palcos do mundo as suas principais novidades. Apesar de neste evento os stands mais visitados pertencerem às marcas mais conhecidas a nível mundial, como a Huawei, Samsung, a renascida Nokia, a Sony ou a Alcatel, existem outras que embora mais modestas têm para apresentar equipamentos muito interessantes.

Foi no MWC que a Leak conheceu a Nomu, um fabricante Chinês que tem como principal objetivo desenvolver equipamentos verdadeiramente resistentes e que no seu stand até os tinham a funcionar dentro de água.

A Gama Nomu é constituída por três modelos diferentes, nomeadamente o S10, o S20 e o S30. Nas próximas linhas contamos-lhe as principais caraterísticas.

Nomu S10

O Nomu S10 é a entrada de gama deste fabricante. É resistente à agua e a poeiras, tem um ecrã de 5 polegadas protegido com vidro Gorilla Glass 4 e integra um processador de quatro núcleos com a assinatura MediaTek que opera a 1.5 GHz. A isto juntam-se 2GB de memória e 16GB de capacidade de armazenamento.

Nomu S10

Muito completo, vem com um slot DualSim que pode também ser utilizado para acomodar um cartão microSD até 32GB. Vem com sistema operativo Android 6.0.

Nomu S10

Tem uma câmara principal com 8 megapixéis e outra frontal de 2.

Preço indicativo: 105,29 Euros (Comprar)

Nomu S20

Este equipamento é talvez o que dentro da gama da Nomu tem o design mais atrativo, embora mantenha a certificação IP68, ou seja, resistência à água e a poeiras.

Vem com um processador Quad-core da MediaTek, 3GB de memória DDR3 e 32 GB de capacidade de armazenamento. A isto junta-se uma bateria de 3000mAh que dá uma autonomia de 350 horas em stand-by.

Nomu S20

Ao nível da imagem, estamos perante um equipamento com ecrã de 5.0 polegadas e resolução de 720×1280 pixéis. Utiliza o mesmo vidro Corning Gorilla Glass 4 que mencionámos no S10.

Ao nível da câmara possui mais ou menos as mesmas especificações do S10, ou seja, câmara principal de 8 megapixéis e frontal de 2. A câmara traseira permite capturar vídeo com qualidade 1080p a 30 frames por segundo.

Nomu S20

Este dispositivo é também dual sim e se apenas necessitar de um, pode utilizar o segundo slot para acomodar um cartão microSD até 32GB.

Preço indicativo: 157,82 Euros (Comprar)

Nomu S30

O Nomu S30 é o peso pesado desta família e disponibiliza caraterísticas de topo, quando comparado com os dois modelos que apresentámos anteriormente.

Ao nível do processador inclui um octa-core MediaTek 6755 que opera a 2GHz e ao qual se juntam 4GB de memória e 64GB de capacidade de armazenamento. No seu corpo robusto está ainda presente um ecrã de 5.5 polegadas com resolução FHD, ou seja 1920×1080 pixéis. O vidro é à semelhança dos outros dois modelos, Corning Gorilla Glass 4.

No que diz respeito às câmaras o S30 tem uma câmara principal de 13 megapixéis com sensor Sony e abertura F/2.0 e outra frontal com 5 megapixéis.

No campo da autonomia, o S30 vem com uma bateria de 5000 mAh que garante 30 horas de conversação e 70 dias em stand-by.

Preço indicativo: 230 Euros (Comprar)

Estes equipamentos estão a caminho da redação da Leak pelo que poderão contar com os testes muito em breve.

Share:
Bruno Fonseca

Dê a sua opinião