Nomu S20: Unboxing e primeiras impressões

52398
0
Share:

Foi no MWC que a Leak conheceu a Nomu, um fabricante Chinês que tem como principal objetivo desenvolver equipamentos verdadeiramente resistentes e que no seu stand até os tinham a funcionar dentro de água. Cerca de dois meses depois, chegou a altura de voltarmos a revisitar estes equipamentos e mais concretamente o todo-o-terreno Nomu S20 que chegou hoje a nossa redação e rapidamente procedemos ao unboxing.

Nomu S20

Este equipamento é talvez o que dentro da gama da Nomu tem um dos designs mais atrativos, embora mantenha a certificação IP68, ou seja, resistência à água e a poeiras.

Vem com um processador Quad-core da MediaTek, 3GB de memória DDR3 e 32 GB de capacidade de armazenamento. A isto junta-se uma bateria de 3000mAh que dá uma autonomia de 350 horas em stand-by.

Ao nível da imagem, estamos perante um equipamento com ecrã de 5.0 polegadas e resolução de 720×1280 pixéis. Utiliza vidro Corning Gorilla Glass 4.

Ao nível da câmara vem com uma principal de 8 megapixéis e frontal de 2. A câmara traseira permite capturar vídeo com qualidade 1080p a 30 frames por segundo.

 

Este dispositivo é dual sim e se apenas necessitar de um, pode utilizar o segundo slot para acomodar um cartão microSD até 32GB.

 

Considerando que estamos perante um equipamento de baixo custo, ficámos de imediato surpreendidos com a qualidade de construção. O tipo de plástico traseiro, a moldura e o ecrã com muito brilho leva-nos a pensar que estamos a olhar para um equipamento com um preço a rondar os 250 ou 300 Euros e não 127, que é o custo deste equipamento atualmente na GearBest.

 

Outro dos fatores que nos chamou à atenção foi o volume do altifalante e que fornece um som muito alto e bem definido.

Este equipamento vem com sistema operativo Android 6.0 na sua forma mais pura. Com isto queremos dizer que não há qualquer interface instalada por cima, nem aplicações desnecessárias que normalmente só servem para atrasar o funcionamento do equipamento.

Nas próximas semanas o Nomu S20 vai ser objeto de vários testes na redação da Leak e claro que vos vamos contando tudo.

Entretanto e se ficaram interessados neste equipamento, ele pode ser adquirido nas seguintes lojas:

Gearbest | AliExpress | Nomu

Share:
Bruno Fonseca

Leave a reply