Inicio Android Nokia X71 com 48 megapixéis estreia a 2 de Abril em Taiwan

Nokia X71 com 48 megapixéis estreia a 2 de Abril em Taiwan

A HMD Global confirmou a algumas publicações de tecnologia de Taiwan que vai lançar um novo smartphone chamado Nokia X71. O evento de lançamento terá lugar no dia 2 de abril. Entretanto, esta empresa, vai anunciar o Nokia 9 PureView no mesmo país. Lembramos que este dispositivo já foi oficializado na Europa.

A HMD Global lançou alguns smartphones com monocelha num passado recente.

No entanto, o Nokia X71 deverá seguir um caminho diferente.

É que eventualmente deverá ter os buracos no ecrã que caraterizam as novas apostas da Samsung.

Nokia X71

Este dispositivo deverá integrar o chipset Qualcomm Snapdragon 845. Entretanto deverá apostar num ecrã AMOLED de 5.99 polegadas com resolução Quad HD.

Entretanto e se olharmos para as câmaras um comunicado de imprensa da HMD Global confirma que o smartphone virá equipado com uma câmara tripla que inclui um sensor primário de 48 megapixéis. A isto deverão juntar-se outro sensor grande angular de 120 graus e um de profundidade.

Nokia X71

As outras especificações do smartphone estão atualmente em segredo.

Entretanto, o smartphone Nokia TA-1167 que foi recentemente aprovado pela Comissão Nacional de Comunicações (NCC) em Taiwan poderá ser o futuro Nokia X71. A certificação NCC revelou que ele terá o mesmo carregador Salcomp AD-18WU que foi disponibilizado com o telefone Nokia 7 Plus no ano passado.

Para além disso, este pode ser o mesmo smartphone visto em 3D que muitos associaram  ao Nokia 8.1 Plus.

O outro ponto de destaque é o Nokia 9 PureView.

Apresentado no MWC, este dispositivo tem um ecrã com a dimensão de 5,99 polegadas. É OLED e possui resolução Quad HD+. Tem um leitor de impressões digitais integrado no ecrã e não está presente a afamada monocelha.

Nokia X71

A HMD Global optou pelo processador Qualcomm Snapdragon 845.

O Nokia 9 PureView possui cinco câmaras na parte traseira. As cinco têm lentes Carl Zeiss e sensores de 12MP. Dois dos sensores capturam fotos coloridas, enquanto os outros três são monocromáticos e ajudam na profundidade, contraste e exposição.

Nokia X71

Todas as imagens capturadas com o Nokia 9 PureView são obtidas em HDR. Entretanto, o Nokia 9 cria imagens com exposição ajustável, mas também com vários graus de bokeh ajustável.

Entretanto e mostrando as opções de fotografia, vem pré-carregado com o Google Lens, o Google Fotos e o Adobe Lightroom. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

O vidro cerâmico do novo iPhone 12 é mesmo resistente? Veja!

Na apresentação dos novos iPhones a Apple destacou várias vezes a durabilidade. De facto, este ano, a gigante da maçã resolveu apostar num vidro...

DualSense da PlayStation 5 funciona no Android e PCs

Os PCs e dispositivos Android garantem um bom suporte para diversos periféricos. Da lista fazem parte os comandos da Xbox e Stadia. No caso...

(Especial) A Apple não abandona a porta Lightning… Porquê?

Como deve saber, os novos iPhone 12 não trazem carregador nem auriculares na caixa. Uma tendência que começou um mês antes com os mais...

Play Store: instale já nos smartphones da Huawei com o Googlefier!

Não é surpresa que os dispositivos da Huawei e Honor lançados no ano passado não incluem os Google Mobile Services. É exemplo disso, o...

Os novos iPhone 12 usam um modem 5G ‘velhote’

Quando uma grande fabricante de smartphones como a Apple faz um lançamento, os consumidores estão obviamente à espera de encontrar os componentes mais modernos...