Nokia X71 com 48 megapixéis estreia a 2 de Abril em Taiwan


Por em

A HMD Global confirmou a algumas publicações de tecnologia de Taiwan que vai lançar um novo smartphone chamado Nokia X71. O evento de lançamento terá lugar no dia 2 de abril. Entretanto, esta empresa, vai anunciar o Nokia 9 PureView no mesmo país. Lembramos que este dispositivo já foi oficializado na Europa.

A HMD Global lançou alguns smartphones com monocelha num passado recente.

No entanto, o Nokia X71 deverá seguir um caminho diferente.

É que eventualmente deverá ter os buracos no ecrã que caraterizam as novas apostas da Samsung.

Este dispositivo deverá integrar o chipset Qualcomm Snapdragon 845. Entretanto deverá apostar num ecrã AMOLED de 5.99 polegadas com resolução Quad HD.

Entretanto e se olharmos para as câmaras um comunicado de imprensa da HMD Global confirma que o smartphone virá equipado com uma câmara tripla que inclui um sensor primário de 48 megapixéis. A isto deverão juntar-se outro sensor grande angular de 120 graus e um de profundidade.

Nokia X71

As outras especificações do smartphone estão atualmente em segredo.

Entretanto, o smartphone Nokia TA-1167 que foi recentemente aprovado pela Comissão Nacional de Comunicações (NCC) em Taiwan poderá ser o futuro Nokia X71. A certificação NCC revelou que ele terá o mesmo carregador Salcomp AD-18WU que foi disponibilizado com o telefone Nokia 7 Plus no ano passado.

Para além disso, este pode ser o mesmo smartphone visto em 3D que muitos associaram  ao Nokia 8.1 Plus.

O outro ponto de destaque é o Nokia 9 PureView.

Apresentado no MWC, este dispositivo tem um ecrã com a dimensão de 5,99 polegadas. É OLED e possui resolução Quad HD+. Tem um leitor de impressões digitais integrado no ecrã e não está presente a afamada monocelha.

A HMD Global optou pelo processador Qualcomm Snapdragon 845.

O Nokia 9 PureView possui cinco câmaras na parte traseira. As cinco têm lentes Carl Zeiss e sensores de 12MP. Dois dos sensores capturam fotos coloridas, enquanto os outros três são monocromáticos e ajudam na profundidade, contraste e exposição.

Todas as imagens capturadas com o Nokia 9 PureView são obtidas em HDR. Entretanto, o Nokia 9 cria imagens com exposição ajustável, mas também com vários graus de bokeh ajustável.

Entretanto e mostrando as opções de fotografia, vem pré-carregado com o Google Lens, o Google Fotos e o Adobe Lightroom.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Más notícias para os fãs de One Punch Man? Novo trailer desilude!

Depois da Huawei e Samsung eis o dobrável da Sharp

Seguinte