Nokia quer reinar na gama média com 5 câmeras, 108MP e 120Hz!

Depois de ter dominado os anos 90, de ter sido vendida à Microsoft e quase ter desaparecido do mercado de telemóveis, a Nokia voltou com muita força para tentar voltar aos seus tempos de domínio! Como? Ao apostar tudo o que tinha no mundo Android.

Uma aposta que teve os seus altos e baixos, recentemente mais baixos que altos, mas que ainda assim continua bem viva. Prova disso são os planos da Nokia para a gama média do mundo dos smartphones em 2021. A marca agora gerida pela HMD Global tem tudo para impressionar!



Nokia quer reinar na gama média com 108MP e 120Hz!

Nokia reinar gama média

Portanto, a Nokia já percebeu que não é fácil meter-se entre as grandes como a Samsung, Apple, Oppo e Huawei nas gamas mais altas. Entretanto também já percebeu que rivalizar com a Xiaomi nas gamas mais baixas também pode ser um erro. Visto que a gigante Chinesa Xiaomi não tem qualquer intenção de ganhar dinheiro na venda de smartphones. (Ganha nos serviços! Saiba mais aqui)

Por isso, a Nokia quer agora apostar na gama média, um segmento de mercado que está a crescer imenso nos últimos tempos, muito graças aos aumentos absurdos de preços nas gamas mais altas. Sabe como? Designs apelativos, boa performance, e um preço amigo da carteira.

Uma aposta que aparentemente vai ser liderada pelo Nokia X50, um aparelho com um sistema penta-câmera, que deverá ser o sucessor ao Nokia 8.3 5G do ano passado.

Assim, é esperado que o Nokia X50 venha equipado com um processador Snapdragon 775, uma câmera principal de 108MP num módulo feito em parceria com a Zeiss, um ecrã QHD+ capaz de chegar aos 120Hz, e ainda uma bateria massiva de 6000mAh.

Além de tudo isto, o X50 vai ser o primeiro novo smartphone da Nokia a abandonar o antigo esquema de nomes, ficando assim muito mais claro para os consumidores o que afinal estão a comprar.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Windows 10: atenção desative agora mesmo estas opções!

É verdade que o Windows 11 está quase a chegar. No entanto ainda há muitas pessoas que estão a utilizar o Windows 10 e...

Especial – O que é uma TV Box? É uma porta aberta para o IPTV!

É muito provável que já tenha ouvido falar de aparelhos denominados de TV Box, Box Android, ou Smart Box, por essas Internets fora. Pois...

Condução automática da Tesla chega a quem se porta bem!

Ainda existem preocupações com os sistemas que permitem uma condução totalmente autónoma. No entanto, a Tesla não deixa de apostar nele. Aliás até alargou...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!