Nokia põe fim a guerra judicial com a Apple

A Apple firmou um acordo com a Nokia que lhe permitirá a utilização de patentes da empresa finlandesa. O novo acordo de utilização de propriedade intelectual será valido por vários anos e deverá permitir à Nokia aumentar a sua “almofada” financeira.

O acordo prevê que a Nokia forneça produtos e serviços de infraestrutura de redes, enquanto a Apple continuará a disponibilizar produtos digitais de saúde da Nokia nas suas lojas.
O acordo agora selado põe assim fim a uma “guerra” que durou vários meses onde a Nokia acusava a Apple de violar 40 das suas patentes que estão relacionadas com tecnologias de ecrã, interface de utilizador, software e antena.

“[Este acordo] altera a nossa relação com a Apple, deixando de ser adversários para passar a parceiros que trabalham em benefício dos nossos clientes,” disse Maria Varsellona, responsável pela área jurídica da Nokia, e citada pelo Wall Street Journal. “Estamos contentes com a resolução da disputa e queremos expandir a nossa relação de negócio com a Nokia,” revelou o administrador da Apple, Jeff Williams.

Os envolvidos neste processo não foram, porém, revelados.

 

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário