Nokia pode estar a preparar o rei dos smartwatches com WearOS

A HMD Global é uma das grandes empresas que vai estar presente em Barcelona e mais concretamente no Mobile World Congress 2020 para apresentar as suas novidades. De facto, não vão faltar novos dispositivos da Nokia. Assim, devemos contar com um Nokia 9.2 PureView que será realmente interessante, mas também com outro gama média chamado Nokia 8.2 5G. No entanto, não serão os únicos pontos de interesse. É que parece que teremos também o rei dos smartwatches com WearOS.

Nokia pode estar a preparar o rei dos smartwatches com WearOS

De facto, os leaks mais recentes dão conta de dois modelos diferentes. Para além disso, falam também de acessórios como uma mini-projetor, uma mini-impressora e ium powerbank.

Apesar da nossa ansiedade para ficarmos a conhecer dois smartwatches da Nokia, aparentemente só teremos direito a um. É que um deles ainda está atrasado e não chega a tempo do dia 23 de Fevereiro.

Centrando-nos no smartwatch Nokia que poderá ser apresentado, existem dois pontos muito importantes. É que se fala do suporte para eSIM e ainda de uma certificação Google. Ora isto pode indicar que o Wear OS pode correr neste dispositivo, o que seria realmente muito bom.

smartwatches com WearOS

Se isto se confirmar, podemos mesmo estar perante um smartwatch de topo que até poderá tentar competir com o Apple Watch. Seria, de facto, uma grande manobra da Nokia. Claro que este dispositivo deverá estar disponível em duas variantes. Um com GPS e Bluetooth e outro com apenas GPS.

Olhando para o estado do mercado dos smartwatches faz todo o sentido que os fabricantes apostem nele. Começou de forma tímida, mas agora existe uma verdadeira febre. Não só gostamos de ter as notificações no nosso pulso, sem termos de tirar o smartphone do bolso, mas também de termos a nossa atividade física bem controlada.

Se a HMD Global, através da marca Nokia, conseguir desenvolver um smartwatch realmente interessante e com um preço atrativo, podemos ter aqui um verdadeiro peso-pesado.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Conta Google: se receber este aviso pode ficar sem conta!

É muito raro conseguirmos encontrar uma pessoa que não utiliza produtos Google como o Gmail e o Google Fotos, ou que não tem uma...

Enganou-se? Anule agora mesmo um envio no Gmail!

Já aconteceu a todos enviarmos uma mensagem e depois arrependermo-nos. Isto porque dissemos o que não queríamos ou porque no segundo a seguir verificámos...

Windows 11: a versão final já está na Internet e pode descarregar!

A Microsoft anunciou que os Windows Insiders no canal Release Preview já podem deitar a mão ao novo sistema operativo. Isto é realmente importante...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!