Nokia 9 Pureview e outras novidades confirmadas no MWC 2019

Foi com muitos “really” que Juho Sarvikas, o responsável de produto da HMD Global, confirmou um evento Nokia no dia 24 de Fevereiro. Este evento ocorre, então, um dia antes do arranque oficial da maior feira de telecomunicações do mundo. Agora novos posters revelaram que este fabricante para aproveitar o MWC 2019 para apresentar ao mundo o Nokia 9 Pureview, entre outros dispositivos.

Nokia 9 PureView – O smartphone com 5 câmaras traseiras que pode estrear-se no MWC 2019

O conhecido ‘leaker’ Evan Blass utilizou no ano passado a sua conta oficial no Twitter para partilhar uma imagem do Nokia 9 PureView e aproveitou para revelar o nome de código ‘Beholder’.

Além do nome de código, nessa altura ficámos a saber, que o Nokia 9 irá ter um sensor de impressão digital embebido no ecrã, um pouco à imagem do Huawei Mate 20 Pro e Vivo X21.

Pois bem, esta característica revela também que o ecrã é OLED, visto que este tipo de sensor só funciona nestes ecrãs.

Similarmente, a imagem também revelou que o Nokia 9 PureView irá ter um corpo maioritariamente constituído por vidro, tal e qual como o Nokia 8.1 e Nokia 6.1 Plus… No entanto, ainda não sabemos se irá suportar carregamentos sem fios (Qi). Isto só vamos ficar a saber no MWC.

Não irá existir qualquer tipo de ‘Notch’ no ecrã, mas também é verdade que a margem parece um pouco exagerada para o ano de 2019.

Curiosamente, de acordo com a traseira, o Nokia 9 PureView irá ser um smartphones Android One! Oferecendo assim uma experiência Android fluída e simples, sem qualquer tipo de ‘Bloatware’, e com várias atualização super rápidas.

Afinal de contas, um aparelho Android One, promete pelo menos dois anos de atualizações! Isto, já para não falar de uma mão cheia de atualizações de segurança!

Quanto às especificações, como o Nokia 9 deveria ter sido lançado em 2018… Vai ter um SoC Snapdragon 845, em vez do novo 855. Em paralelo, deverá contar com uma bateria de 4000mAh+. Bem como 6/8GB de memória RAM e pelo menos 128GB de armazenamento com suporte a expansão via microSD.

Entretanto poderá surgir posteriormente, uma nova versão com chipset Snapdragon 855.

Infelizmente, é provável que ‘Audio Jack’ de 3.5mm também não marque presença, mas é ainda uma incógnita.

Em suma, ainda não sabemos o preço do Nokia 9 PureView… Mas tendo em conta a construção em vidro, e a configuração de câmeras, deverá custar qualquer coisa como 800 Euros.

Nokia 6.2 e Nokia 8.1 Plus no MWC 2019

Entretanto será também lançado o Nokia 6.2. Este dispositivo deverá ter um ecrã de 6.2 polegadas. Pode ser alimentado por um chipset Snapdragon 632. A memória deverá variar entre 4 e 6GB.

No painel traseiro deverá estar uma configuração de câmara dupla com um sensor primário de 16 megapixéis.

Destaca-se ainda uma bateria de 3.000mAh.

Nokia 8.1 Plus no MWC 2019

Muito menos detalhes sobre as especificações do smartphone Nokia 8.1 Plus.

Nokia 8.1 ainda é relativamente novo. No entanto, vai ter companhia muito em breve.

Nokia 8.1 Plus

Nokia 8.1 Plus: Molduras mais finas que o Nokia 9

As renderizações apareceram na Internet há duas semanas através da OnLeaks em colaboração com a 91Mobiles. Assim, o Nokia 8.1 Plus, como é revelado nas imagens e vídeos, tem molduras mais finas do que o próximo Nokia 9.

A culpa é do buraco!

Graças a ele, a moldura superior pode ser a mais fina possível. O furo está na parte esquerda do ecrã. Na prática é o que acontece com o Galaxy A8s. No entanto, este buraco parece ser menor.

Este dispositivo deve integrar um ecrã de 6,22 polegadas. Quanto às dimensões são de 156,9 x 76,2 x 7,9 mm. A moldura inferior é pequena. Entretanto, destaca-se também o logotipo da Nokia.

Aparentemente a Nokia quer mostrar muito bem a que pertence este equipamento. É que muitos deverão apresentar um design semelhante.

Na parte traseira, o Nokia 8.1 Plus possui câmaras duplas dispostas verticalmente. Têm lentes Carl Zeiss e ainda um flash LED abaixo dos sensores. Entretanto, o novo Nokia possui também um leitor de impressões digitais. Existe ainda a designação Android One na parte traseira que é feita em vidro.

A entrada de áudio mantém-se na nova aposta da Nokia

Este dispositivo tem uma entrada de áudio na parte superior e uma porta USB-C na parte inferior rodeada por uma grade de altifalante à esquerda e um microfone à direita. Os botões de volume e alimentação estão no lado direito.