Nokia C1 Plus: o novo smartphone Android por 69 Euros!

A HMD Global tem tido a preocupação de lançar equipamentos para todas as carteiras. Quer dizer, ainda falta um verdadeiro topo de gama. No entanto, nos segmentos mais baixos, temos dispositivos a preços simpáticos e outros muito baratinhos. Agora eis que esta empresa anunciou o Nokia C1 Plus. É um modelo básico que substitui o Nokia C1, lançado em 2019 como o smartphone mais barato deste fabricante. Destaca-se por hardware e software atualizados.

Nokia C1 Plus: o novo smartphone Android por 69 Euros!

O Nokia C1 Plus é um smartphone 4G mais barato. Dito isto, possui um ecrã HD+ de 5,45 polegadas com uma proporção de 18:9. O dispositivo tem um corpo de policarbonato que garante resistência contra quedas acidentais, que a Nokia Mobile afirma ter sido testado em mais de 50 testes.

Este dispositivo funciona com o Android 10 Go. Assim é um sistema que aposta em apps mais leves e menos “bloatware” para garantir mais espaço de armazenamento e oferecer maior desempenho. Assim, este equipamento pode armazenar até 3000 músicas ou 13 horas de vídeo HD. Entretanto para a fotografia, o dispositivo inclui uma câmara para selfies de 5MP com imagens HDR. Entretanto a câmara frontal também suporta reconhecimento facial e possui um flash frontal dedicado na parte lateral. Na parte traseira, há uma única câmara de 5MP e flash.

No interior, o Nokia C1 Plus aposta numa bateria de 2500 mAh mas que pode alimentar o dispositivo por um dia inteiro. Ele utiliza um carregador de 5V / 1A. O dispositivo é alimentado por um processador quad-core de 1,4 GHz desconhecido que se junta a 1 GB de RAM e há 16 GB de armazenamento interno. Existe ainda um slot para cartões microSD até 128 GB. O Nokia C1 Plus não tem um botão dedicado ao assistente da Google como os antecessores.

Entretanto a HMD Global deu a entender através de um comunicado à imprensa que o Nokia C1 Plus será lançado no final deste mês. Assim tem um preço de 69 euros. Este smartphone está disponível em vermelho e azul como refere o site Gizmochina.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também