Nokia C1 Plus: o novo smartphone Android por 69 Euros!

A HMD Global tem tido a preocupação de lançar equipamentos para todas as carteiras. Quer dizer, ainda falta um verdadeiro topo de gama. No entanto, nos segmentos mais baixos, temos dispositivos a preços simpáticos e outros muito baratinhos. Agora eis que esta empresa anunciou o Nokia C1 Plus. É um modelo básico que substitui o Nokia C1, lançado em 2019 como o smartphone mais barato deste fabricante. Destaca-se por hardware e software atualizados.

Nokia C1 Plus: o novo smartphone Android por 69 Euros!

O Nokia C1 Plus é um smartphone 4G mais barato. Dito isto, possui um ecrã HD+ de 5,45 polegadas com uma proporção de 18:9. O dispositivo tem um corpo de policarbonato que garante resistência contra quedas acidentais, que a Nokia Mobile afirma ter sido testado em mais de 50 testes.

Este dispositivo funciona com o Android 10 Go. Assim é um sistema que aposta em apps mais leves e menos “bloatware” para garantir mais espaço de armazenamento e oferecer maior desempenho. Assim, este equipamento pode armazenar até 3000 músicas ou 13 horas de vídeo HD. Entretanto para a fotografia, o dispositivo inclui uma câmara para selfies de 5MP com imagens HDR. Entretanto a câmara frontal também suporta reconhecimento facial e possui um flash frontal dedicado na parte lateral. Na parte traseira, há uma única câmara de 5MP e flash.

No interior, o Nokia C1 Plus aposta numa bateria de 2500 mAh mas que pode alimentar o dispositivo por um dia inteiro. Ele utiliza um carregador de 5V / 1A. O dispositivo é alimentado por um processador quad-core de 1,4 GHz desconhecido que se junta a 1 GB de RAM e há 16 GB de armazenamento interno. Existe ainda um slot para cartões microSD até 128 GB. O Nokia C1 Plus não tem um botão dedicado ao assistente da Google como os antecessores.

Entretanto a HMD Global deu a entender através de um comunicado à imprensa que o Nokia C1 Plus será lançado no final deste mês. Assim tem um preço de 69 euros. Este smartphone está disponível em vermelho e azul como refere o site Gizmochina.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Não jogue estes jogos! São considerados os mais tóxicos!

Se por acaso costuma jogar diariamente os mais diversos vídeo jogos então certamente deverá saber que existem uns com comunidades mais tóxicas do que...

Google TV: Tudo o que precisa de saber acerca do serviço!

Num mundo em que temos cada vez mais serviços de subscrição a ocupar o ecrã da nossa TV, eis que a gigante da pesquisa...

Netflix perdeu contra a HBO! Primeira vez em muito tempo…

Foi um ano em cheio para as plataformas de Streaming. Sobretudo porque os cinemas se encontraram fechados durante muito tempo, devido claro está, à...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!