Nokia Body+ – O primeiro gadget comprado do ano, pela saúde

Normalmente o mês de Janeiro é pródigo em promessas de vida mais saudável. Entre elas a perda de peso, e/ou o ganho de massa muscular tendem a ser uma das mais populares.

Inscrições em ginásios são algo que ocorrem em muito maior número, e parecendo que não as compras de gadgets ligados à vida saudável e ao fitness também devem ter um aumento nas vendas.

Uma balança inteligente para ajudar

Este ano pensei em comprar uma balança inteligente. Fanático dos números gosto de ter de forma clara e concisa valores que me permitam avaliar como ando, e como me ando a portar.

Ir ao MyFitnessPal actualizar os dados acontece no inicio de um novo plano de treino, ou de dieta, mas raramente dura muito.

Como tal pensei em comprar uma balança que conseguisse fazer isso. Seja directamente, seja pela aplicação da Fitbit, visto já a usar com a minha Charge 2.

Investigação e escolha

Vi bastantes opções com conectividade Bluetooth e Wi-Fi. E algumas com ambas. Entre modelos da Fitbit e Garmin, as favoritas quando comecei a investigar o caso, surgiu uma da Nokia.

Estranhei, mas depois vi que era a antiga Withings entretanto adquirida pela firma Finlandesa. Alguns reviews lidos sobre a Nokia Body, e fiquei quase convencido. Faltava-lhe apenas a leitura de massa gorda para ser a escolha perfeita, e com um preço abaixo tanto da Fitbit como da Garmim.

No entanto surgiu também nas pesquisas o modelo Nokia Body +. A 75€ já com portes, numa campanha online, o preço é realmente bom. Conectividade total, medição de massa gorda além de peso, e actualiza logo o peso directamente no MyFitnessPal.  Escolha feita, e agora é esperar que chegue para ver se vai ser uma grande ajuda em 2018.

O único ponto negativo que surge com frequência é o modo de multi utilizador identificar quem está a ser pesado pelo peso. Ou seja, se todos os que usarem a balança tiverem pesos muito diferentes, é certeiro a saber quem está em cima da balança. Se forem pessoas com peso semelhante será um problema. Como lá em casa os pesos são bem separados, não será claramente um problema.

Boas entradas, e que os gadgets vos ajudem aos vossos objectivos.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário