Nokia atualiza aplicação de câmara – utilizadores estão furiosos!


Por em

A HMD Global lançou uma nova atualização para a aplicação Nokia Camera, que vem sobretudo com algumas alterações na interface do utilizador, incluindo um novo design de carrossel para alternar entre diferentes modos. Para além disso, a versão mais recente, que chega assim à 90.0.1123.20, adiciona suporte para o Google Motion, que oferece aos utilizadores a capacidade de capturar clipes animados curtos, além do suporte para o Google Lens, que expande a funcionalidade da câmara com reconhecimento de objetos e pesquisas relevantes na internet.

No entanto e segundo as várias avaliações de utilizadores publicadas na Play Store nas últimas 24 horas, a última atualização parece causar vários problemas e/ou remover certos funcionalidades que estavam disponíveis na versão anterior.

Especificamente, alguns utilizadores relatam que após a nova atualização, a aplicação tende a bloquear em algumas funcionalidades, incluindo no modo de lapso de tempo e manual. O modo Bokeh também parece apresentar alguns problemas nas câmaras frontais e traseira, levando a falhas ou erros inesperados. Outros utilizadores indicam que esta funcionalidade deixa totalmente de funcionar.

Outros problemas relatados parecem estar relacionados com o modo Panorama e com a focagem. Além disso, alguns utilizadores afirmam que o sensor monocromático deixou de funcionar com esta atualização, enquanto outros sugerem que o modo Pro já não está disponível.

Entretanto importa salientar que de acordo com os requisitos oficiais da Play Store, o modo Pro só deve ser compatível com dispositivos Nokia equipados com lentes ZEISS, como o Nokia 6.1, o Nokia 7 Plus e o Nokia 8 Sirocco.

A Nokia tem vindo a trabalhar na melhoria da aplicação de câmara com a introdução de novas funcionalidades.  No entanto, será uma boa ideia deixar agora em stand-by o desenvolvimento e trabalhar na correções de todos estes bugs. Se ainda assim quiser experimentar esta versão pode descarregá-la abaixo.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Etiquetas
Anterior

Placas NVIDIA GeForce RTX até 71% mais caras que a anterior geração!

Honor 8X aparece numa nova fotografia e é realmente gigante!

Seguinte