Nokia anuncia fantástica novidade nas atualizações do Android!

A HMD Global acaba de anunciar uma série de novos smartphones Nokia de gama de entrada com Android 11. Assim, são conhecidas as novas séries Nokia X, G e C. E marcam a saída da HMD da nomenclatura numérica e o retorno aos nomes alfanuméricos para os novos modelos. Entre estes novos smartphones, o Nokia X10 e X20 são os destaques do anúncio de hoje. Já que eles apresentam várias características interessantes. Portanto, podemos contar com 5G e lentes ZEISS para fotografia aprimorada. Surpreendentemente, em relação ao software, estes telefones da série X também beneficiam de três anos de atualizações do sistema operativo Android.

Samsung Galaxy S22 pode chegar com o dedinho da Olympus!

iPad Mini 6 e iPad Pro 2021 acabam de chegar à Internet!

Nokia atualizações Android
Nokia X10 e X20

Nokia X10 e X20

Portanto, o X20 possui um sistema de quatro câmaras, sendo a principal de 64 MP e lentes ZEISS. Enquanto o Nokia X10 vem com quatro câmaras mas com a principal tem 48 MP. Além das diferenças nos sensores principais das câmaras, ambos possuem uma câmara ultra wide de 5 MP, uma câmara macro de 2 MP e um sensor de profundidade de 2MP. Curiosamente, tanto o X10 quanto o X20 vêm com um ecrã Full HD+ de 6.67 polegadas. E também com uma câmara para selfies central alojada num furo no ecrã. Neste campo, o X20 tem câmara de 32 MP enquanto a X10 tem apenas 8MP de resolução.

Ademais, os novos telemóveis da série Nokia X usam o processador Qualcomm Snapdragon 480 com suporte para 5G. Além disso, o X20 vai até aos 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento que pode ser expandido para 512 GB através de cartão micro SD. No entanto, o mais modesto X10 não vai além dos 6 GB de RAM mas mantendo os 128 GB de armazenamento. Assim, os dois smartphones também têm em comum a bateria de 4470mAh com 18W de suporte para carregamento e sensor de impressões digitais.

Entretanto, os Nokia X10 e X20 apresentam um botão Google Assistant dedicado e também trazem NFC. Adicionalmente, suportam AR Core para aplicações de realidade aumentada e estão entre os dispositivos certificados pela Google para seu Android Enterprise Recommended. Dito isto tudo, os dois smartphones trazem o sistema operativo Android 11 de fábrica. Mas a Nokia aqui surpreendeu tudo e todos e promete três gerações de atualizações da versão do Android. Portanto, isto significa na prática que o Nokia X10 e X20 irão receber o Android 14. O que é fantástico para os futuros proprietários destes modelos.

Windows 10 Sun Valley vai fazer maravilhas pela webcam!

Política de atualizações

Entretanto, sabe-se que a maioria dos smartphones Android da HMD Global receberam um tratamento semelhante em termos de atualizações de software. ou seja, independentemente do preço, a HMD Global prometeu ou já disponibilizou duas atualizações de versão do Android e três anos de atualizações de segurança para estes dispositivos. No entanto, o Nokia X10 e o X20 são os primeiros telemóveis da Nokia a receber mais um ano de atualizações de software. Assim, como referido anteriormente, eles trazem Android 11, e serão atualizados para Android 12, Android 13 e até mesmo Android 14. Além disso, a HMD Global também oferecerá atualizações de segurança mensais durante três anos.

Por último, esta promessa de três anos de atualizações do Android coloca o Nokia X10 e X20 no mesmo nível de telemóveis de maior orçamento. Como o caso do Pixel do Google e alguns topos de gama da OnePlus. Curiosamente, temos também que dar o mérito à Samsung neste aspecto. Já que mudou a sua política de atualizações recentemente para gaudio dos fãs da marca. E inclusive, também anunciou três gerações de atualizações do Android para os smartphones Galaxy A52 e Galaxy A72, juntamente com quatro anos de atualizações de segurança.

Honor X10 Pro 5G: será este o novo smartphone misterioso?

Em suma, a Nokia surpreendeu realmente com esta fantástica novidade. Ainda por cima em smartphones de relativo baixo custo. Finalmente estamos a colher resultados de algumas mudanças que a Google tem vindo a incentivar no mundo do Android…

mm
João Fidalgo
Desde sempre que me fascino por gadgets eletrónicos, no entanto os smartphones são a minha perdição. Estou sempre atento ao próximo grito no mundo mobile...

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Xiaomi vai ser a nova Huawei? Problemas na Europa?

Xiaomi vai ser a nova Huawei? - O NCSC (Centro Nacional de Cybersegurança da Lituânia) divulgou na passada quarta feira, um novo relatório tendo...

O iPhone 13 é “rijo”! Tudo graças à traseira de cerâmica

A Apple anunciou o lançamento dos novos iPhone 13 há qualquer coisa como duas semanas, bem, na verdade, já passou tanto tempo, que as...

Galaxy S21 FE: O que sabemos até agora! (Setembro)

No ano passado, para mim, o S20 FE foi um dos melhores smartphones que a Samsung lançou no mercado. Sim, a qualidade de construção...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!