Nokia à rasca? Temos uma mudança de estratégia a caminho

Ao que tudo indica, a Nokia não está muito feliz com a sua performance recente no mundo dos smartphones, como tal, está pronta a mudar a sua estratégia, a começar primeiramente pelos nomes dos seus produtos.

Ou seja, se por acaso acha que a convenção de nomes da Nokia não faz grande sentido (Nokia 5.2 e Nokia 5.3!?), parece que os executivos da empresa também já chegaram à mesma exata conclusão. Por isso, está na hora de mudar!



Nokia à rasca? Temos uma mudança de estratégia a caminho

Portanto, caso não saiba, atualmente a Nokia usa um esquema de nomes que incluem números separados por um ponto “.”. Como se fossem versões diferentes do mesmo produto, em que o smartphone 5.1 é a primeira versão, e o 5.2 é segunda versão.

Mas lá está, com o passar dos anos, esta estratégia tornou-se numa autêntica confusão, com os utilizadores a não fazerem ideia do que estão a comprar. Assim, a partir de agora, a simplicidade terá de reinar na gama de produtos Nokia.

Curiosamente, a nova estratégia da Nokia parece tirar alguma inspiração ao que a Samsung anda a fazer na sua gama Galaxy. Com o primeiro aparelho dentro desta estratégia a ter o nome de Nokia G10.

Dito tudo isto, esta não é a primeira vez que a Nokia opta por uma convenção de nomes deste género, na altura, um pouco mais complicada. Ou seja, em vez de optar por G10, G11 e G12, para cada sucessor, a Nokia poderá optar por G10-01 e G10-02, o que claro está, não é muito melhor que o sistema atual.

Entretanto, relativamente ao Nokia G10, parece que temos aqui um aparelho com 4GB de RAM e 64GB de memória Interna. Ou seja, vai ser um aparelho ultra budget 4G, sendo baseado no sistema operativo Android.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados