Nokia 9 PureView – O monstro das 5 câmeras traseiras está a caminho!

Já chegaram à Internet, vários ‘leaks’ acerca do Nokia 9, incluindo um que impressionou meio mundo ao apresentar uma configuração de 5 câmeras na traseira… Contudo, na altura, era esperado um lançamento ainda em 2018, algo que acabou por não se vir a concretizar.

Infelizmente, vários problemas de produção, obrigaram a empresa a adiar o lançamento do Nokia 9…

Agora, um dos ‘leakers’ mais conhecidos da indústria, voltou a partilhar uma nova imagem do próximo topo de gama da Nokia, mencionando ainda o nome de código do aparelho.

Nokia 9 PureView ‘Beholder’ – O smartphone com 5 câmeras traseiras chega em 2019, depois de alguns adiamentos

Nokia 9 PureView

O conhecido ‘leaker’ Evan Blass (@evLeaks), usou a sua conta oficial no Twitter para partilhar uma nova imagem do Nokia 9 PureView, revelando ainda o seu nome de código ‘Beholder’.

Além do nome de código, que era desconhecido até agora, ficámos também a saber, que o Nokia 9 irá ter um sensor de impressão digital embebido no ecrã, um pouco à imagem do Huawei Mate 20 Pro e Vivo X21.

Pois bem, esta característica revela também que o ecrã é OLED, visto que este tipo de sensor só funciona nestes ecrãs.

Similarmente, a imagem também nos diz que o Nokia 9 PureView irá ter um corpo maioritariamente constituído por vidro, tal e qual como o Nokia 8.1 e Nokia 6.1 Plus… No entanto, ainda não sabemos se irá suportar carregamentos sem fios (Qi).

Não irá existir qualquer tipo de ‘Notch’ no ecrã, mas também é verdade que a margem parece um pouco exagerada para o ano de 2019.

Curiosamente, de acordo com a traseira, o Nokia 9 PureView irá ser um smartphones Android One! Oferecendo assim uma experiência Android fluída e simples, sem qualquer tipo de ‘Bloatware’, e com várias atualização super rápidas.

Afinal de contas, um aparelho Android One, promete pelo menos dois anos de atualizações! Isto, já para não falar de uma mão cheia de atualizações de segurança!

Quanto às especificações, como o Nokia 9 deveria ter sido lançado em 2018… Vai ter um SoC Snapdragon 845, em vez do novo 855. Em paralelo, deverá contar com uma bateria de 4000mAh+. Bem como 6/8GB de memória RAM e pelo menos 128GB de armazenamento com suporte a expansão via microSD.

Infelizmente, é provável que ‘Audio Jack’ de 3.5mm também não marque presença, mas é ainda uma incógnita.

Em suma, ainda não sabemos o preço do Nokia 9 PureView… Mas tendo em conta a construção em vidro, e a configuração de câmeras, deverá custar qualquer coisa como 800-900€.


O que pensa sobre este aparelho? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

Fonte