Nokia 9.3 Pure View: finalmente um verdadeiro topo-de-gama!

Ultimamente tem-se ouvido falar pouco da HMD Global e consequentemente da Nokia. Mas isto não significa que estas marcas estejam desaparecidas em combate. Na verdade estão a preparar algumas novidades que deverão ser conhecidas muito em breve. Falo em concreto do Nokia 9.3 Pure View, Nokia 7.3 5G, Nokia 6.3, Nokia 3.4 e do equipamento que deverá ser o rei dos baratinhos, o Nokia 2.3. Vamos então olhar para o que já sabemos acerca destes equipamentos.

Nokia 9.3 Pure View: finalmente um verdadeiro topo-de-gama!

De acordo com o site Nokia Power User, os smartphones Nokia 9.3 Pure View, 7.3 5G e 6.3 serão lançados no quarto trimestre de 2020. De facto, o trabalho nestes dispositivos já está praticamente concluído. Agora restam os últimos testes, seguidos da produção que terá já lugar em Setembro ou Outubro. Já os mais económicos Nokia 2.4 e Nokia 3.4 deverão ser apresentados em Setembro.

Nokia 9.3 Pure View

Os smartphones Nokia, mesmo que sejam fabricados pela chinesa HMD Global, não podem ser considerados telemóveis do chinês. Embora não tendo um hardware de topo, a qualidade de construção e a experiência de software é realmente boa.

O smartphone de topo, como não é difícil adivinhar, será o Nokia 9.3 Pureview 5G. Deve chegar com um chipset Snapdragon 865 e caso isto aconteça teremos finalmente um verdadeiro topo-de-gama da Nokia que não está atrás do seu tempo. A maior característica deste equipamento será sem dúvida a câmara penta na parte traseira. Vai garantir uma captura de vídeo em 8K, juntamente com modos noturnos melhorados. Alguns rumores afirmam que terá uma câmara frontal escondida no ecrã. Até pode acontecer. No entanto, acho um pouco cedo. É que esta tecnologia ainda não está madura o suficiente. Pelo menos é a indicação que temos. Para além do que referi o ecrã tem uma taxa de atualização de 120Hz.

Nokia 9.3 Pure View

Depois de olharmos para o topo, vamos olhar para o modelo intermédio que será o Nokia 7.3 5G.

Este dispositivo chega com um chipset Snapdragon 690 5G. É o mais recente da Qualcomm. Entretanto temos um painel de 6.3 polegadas com a proporção de 20:9. É Full HD+.

Nokia 9.3 Pure View

Na parte traseira temos uma câmara quádrupla e uma câmara frontal de 24 megapixéis. A dar vida a isto tudo está uma bateria de 4000 mAh com carregamento rápido de 18W.

Por outro lado, o Nokia 6.3 vai apostar num chipset da gama 600 pertencente à Qualcomm. Será eventualmente o Snapdragon 670 ou 675. Deverá ter um ecrã de 6.2 polegadas que se junta a uma configuração de câmara quádrupla. Temos também um sensor frontal de 16 megapixéis. A bateria é de 4000 mAh e suporta carregamento rápido de 18W.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também