Nokia 8: Testámos o topo de gama da nova geração Nokia

Depois do lançamento do Nokia 5 e 6, a Nokia está de volta com o seu flagship, o Nokia 8.

O Nokia 8 é o telemóvel com os melhores specs que a Nokia já criou.

Mas será que consegue competir com marcas como a Huawei, Samsung ou a One Plus?

Pessoalmente estava bastante curioso para ver se a Nokia conseguia fazer telemóveis de topo como na altura que lançou a sua N-Series.

https://www.youtube.com/watch?v=pIGVnC481kM

Design

O design deste equipamento é bastante interessante, com um corpo de alumínio polido bastante agradável ao toque. O telemóvel é agradável de segurar, não parece excessivamente grande e a sua traseira de alumínio dá-lhe uma certa robustez o que não se vê muito nos smartphones atuais.

A versão que testámos é a versão prateada. Tendo testado o Nokia 5 também prateado, posso afirmar que em termos estéticos a diferença não é muita o que é algo que não acho interessante, visto que a diferença de preço é 400 euros. Seria de esperar que houvesse um pouco mais de individualidade. À primeira vista, em termos estéticos, a única grande diferença entre o Nokia 5 e o 8 é o facto do 8 ter duas câmaras.

Este smartphone possui no painel direito três botões, dois que controlam o volume e um que bloqueia e desbloqueia o equipamento.

No painel esquerdo encontra-se a slot para dos dois cartões e um micro SD que pode expandir a memória até 256 GB. Com uma memória interna de 64 GB, não existe uma grande necessidade de expansão.

No painel inferior estão localizadas as colunas e a entrada USB tipo C.

Este telefone tem pormenores muito interessantes como o facto dos botões que se encontram adjacentes ao leitor de impressões acenderem a sua luz sempre que o equipamento é desbloqueado.

O leitor de impressões digitais apesar de ser de pequenas dimensões é bastante responsivo.

O Ecrã

O ecrã deste telemóvel é dos melhores componentes que este possui visto que apresenta uma resolução de 2560 x 1440 pixeis. A luminosidade forte do ecrã também permite que se use o equipamento mesmo sobre a luz solar.

O facto deste possuir a tecnologia Gorilla Glass faz com que este não se parta com tanta facilidade.

Desempenho

Este telemóvel possui uma performance incrível! Corre qualquer jogo que se apresente na Google Store sem qualquer problema. Isto deve-se ao facto de no seu interior ter como CPU um Qualcomm Snapdragon 835 e como GPU um Qualcomm Adreno 540. Estes dois componentes são apoiados por 4 GB de RAM.

Os jogos que testámos foram o Need for Speed- No Limits e o EA Sports UFC.

As câmaras

As câmaras deste smartphone são excelentes. Na traseira possui duas lentes ZEISS de 13 MP com sensores de cores que permitem obter fotografias bastante detalhadas em ambientes de muita ou pouca iluminação.

A câmara frontal também tem uma lente ZEISS com 13 MP que permite capturar selfies com um incrível detalhe.

Software

Em termos de sistema operativo possui o Android 7.1.1. Nougat na sua forma mais pura  logo não apresenta qualquer tipo de modificação. Permite ter um interface limpo, cuidado e bastante funcional.

 

Som

As duas colunas deste smartphone têm uma tecnologia chamada 360° Nokia OZO dando ao equipamento uma excelente qualidade sonora fazendo com que as músicas apresentem mais relevo. É possível aumentar o volume deste equipamento até ao máximo sem que haja distorção no som.

Bateria

Este smartphone possui uma bateria de  3090 mAh que permite uma utilização intensiva do equipamento durante um dia, com o recurso a conteúdos multimédia e chamadas.

O Nokia 8 carrega metade da sua bateria em cerca de 30 minutos.

 

Veredito:

Eu penso que este telemóvel pode competir com os telemóveis de gama alta que existem no mercado atualmente. Sendo que um dos pontos a melhorar é o seu design e o facto de apenas possuir 4 GB de RAM penso que pelo preço que este telemóvel vai custar poderia trazer pelo menos 6 GB.

Mas nenhum destes factos nos impede de sentir que estamos perante uma máquina incrível e facilmente recomendável a quem procura um telemóvel com uma excelente máquina fotográfica e que queira fazer algum mobile gaming.

O Nokia 8 chega dia no dia 20 de outubro às lojas e custará 600 euros.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário