Afinal o Nokia 10 vai chamar-se Nokia 8 Pro


Por em

A Nokia prepara-se para lançar um novo smartphone com o nome de código Nokia 8 Pro. Este dispositivo terá um processador chipset Snapdragon 845 e uma configuração de câmara dupla na parte traseira.

O Nokia 8 Pro poderá ser o nome de venda de um equipamento com um sistema inovador de lentes que anteriormente se pensava que ficaria conhecido por Nokia 10. Este smartphone destaca-se por ter um leitor de impressões digitais localizado na parte traseira em forma circular e um design semelhante ao Nokia 9 que será lançado em breve.

Este equipamento deverá ter um ecrã de 6,2 polegadas que suportará a resolução QHD e ao contrário de outros fabricantes que estão a aderir a esta moda, não estará presente qualquer monocelha.

O ecrã será rodeado por molduras ultra-finas, sendo que a penas a superior será um pouco mais grossa para acomodar a configuração de câmara dupla na parte frontal e restantes sensores e altifalante.

Já na parte traseira estará a câmara especial composta por cinco lentes. Na prática é uma configuração de câmara dupla com 16 megapixéis cada, ao qual se junta um sistema de lentes rotativas com características diferentes como os cinco níveis de abertura diferentes, zoom óptico de até 10x e estabilização de imagem dupla.

O chipset Snapdragon 845 alimenta este smartphone que vai estar disponível em duas variantes. 6 GB de RAM + 128 GB de armazenamento e 8 GB de RAM + 256 GB. Destaca-se ainda a bateria de 4.000mAh que suporta suporte a tecnologia de carregamento rápido Quick Charge 4.0.

Importa salientar que o Nokia 8 Pro não será apresentado no Mobile World Congress.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Android

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

ASUS ZenFone Max Plus (M1) já chegou a Portugal

Samsung não sabe o que fazer ao seu stock de ecrãs OLED

Seguinte