Inicio outros Nokia 8 é anunciado de forma oficial

Nokia 8 é anunciado de forma oficial

A HMD Global, a casa dos telemóveis Nokia, anunciou esta semana o Nokia 8, um smartphone de topo com uma performance elevada e um design elegante.

O Nokia 8 apresentou assim três novidades únicas no mundo dos smartphones Android, incluindo a estreia das lentes ZEISS.

Focado no desempenho e em oferecer uma experiência de Android pura, assim como oferecendo o design em corpo de alumínio mais avançado até à data, o Nokia 8 apresenta todas as características de um verdadeiro smartphone Nokia.

O Nokia 8 apresenta uma novidade a nível mundial, permitindo fazer vídeos Dual-Sight para serem transmitidos em direto e em tempo real nas redes sociais, como o Facebook e o Youtube. A opção Dual-Sight utiliza em simultâneo a câmara frontal e a câmara traseira, apresentando o ecrã dividido tanto para fotografias como para vídeos. Com apenas um toque, esta opção de livestream em estreia mundial oferece uma experiência imersiva maior para todos aqueles que gostam de criar e partilhar memórias especiais.

O Nokia 8 é também o primeiro smartphone a apresentar o áudio Nokia OZO, colocando tecnologia exclusiva de Hollywood na palma da mão dos utilizadores. O áudio OZO 360º oferece uma experiência de áudio totalmente imersiva para os vídeos 4K. A captura de áudio 360º assegura que a reprodução dos vídeos permite reviver os momentos captados de forma única, para que as memórias nunca se desvaneçam.

4,6mm de espessura na borda e apenas 7,3mm em média, o corpo do Nokia 8 foi trabalhado com precisão a partir de um único bloco de alumínio da série 6000 e o seu design puro foi aperfeiçoado através de um processo de 40 etapas de usinagem, anodização e polimento. Os modelos selecionados apresentam um espelho de alto brilho cujo acabamento demorou mais de 20 horas a completar, para atingir um visual impecável. Este smartphone conta com o poderoso processador da Qualcom Snapdragon 835 e juntamente com o Android mais recente, seguro e atualizado oferece um desempenho fantástico.

Menos Selfie, mais #Bothie

Há sempre dois lados da história e a funcionalidade Dual-Sight do Nokia 8 foi desenvolvida para ajudar os utilizadores a criar e partilhar a imagem completa. As câmaras frontal e traseira foram desenvolvidas em conjunto com as lentes ZEISS, para uma experiência “all round” de topo. Os utilizadores podem transmitir as suas histórias #Bothie nas redes sociais através da funcionalidade Dual-Sight localizada na app da câmara. É também possível fazer uploads ilimitados de fotografias e vídeos para o Google Photos.

 

Uma nova dimensão de som com o Audio OZO

Com o Áudio OZO, o Nokia 8 combina três microfones com algoritmos acústicos Nokia exclusivos, para capturar áudio com som espacial 360º imersivo. É possível partilhar os vídeos 4K com Áudio OZO em qualquer lado – os codecs binaural permitem a reprodução com qualidade alta mesmo em dispositivos sem Áudio OZO.

Engenharia de inovação e precisão

Com um processador Qualcomm® SnapdragonTM 835, o Nokia 8 não compromete em termos de desempenho. O Nokia 8 foi projetado desde o início com o utilizador em mente, para oferecer uma captura de conteúdo única e partilhar experiências. Isto obriga o dispositivo a ser desenvolvido meticulosamente tanto no interior como no exterior. Para garantir o funcionamento do telemóvel durante mais tempo, as equipas de design, inovação e engenharia trabalharam em conjunto. O resultado é um tubo de resfriamento de cobre coberto por grafite, que dissipa o calor gerado pelo sistema de alto desempenho em todo o comprimento e largura do aparelho. O Nokia 8 consegue manter a temperatura arrefecida mesmo nas situações mais exigentes.

O Nokia 8 é compatível com o Qualcomm® Quick Charge 3.0, o que significa que, quando a bateria do aparelho está a acabar, os utilizadores podem voltar rapidamente ao que estavam a fazer.

“Sabemos que as pessoas estão cada vez mais a criar e partilhar conteúdo em direto, com milhões de fotografias e vídeos partilhados a cada minuto nas redes sociais. As pessoas são inspiradas pelo conteúdo que consomem e procuram novas formas de criar o seu próprio conteúdo. São estas pessoas que nos inspiraram a criar um smartphone de referência que equilibra na perfeição um design premium, uma experiência fantástica e um desempenho estrondoso”, afirmou Juho Sarvikas, Chief Product Officer da HMD Global.

Android puro

Os smartphones Nokia oferecem sempre uma experiência de Android pura, sem apps desnecessárias a abrandar o desempenho do aparelho. No Nokia 8, um Android puro combinado com os processos de engenharia inovadores da HMD permite libertar todo o potencial do Processador SnapdragonTM 835. Com atualizações de segurança mensais, o Nokia 8 está sempre seguro e atualizado. O aparelho conta com autenticação de impressão digital biométrica, aumentando a segurança do Nokia 8 e fazendo deste um dispositivo versátil, independentemente das necessidades do utilizador.

Disponibilidade

O Nokia 8 estará disponível em quatro cores: Azul polido, Cobre polido, Azul temperado e Prateado, sendo que o preço de venda recomendado deverá rondar os 600€.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

João Fernandeshttp://www.wintech.pt
Adepto de desportos coletivos e doente pelo “ENORME” Vitória de Setúbal, é um apaixonado pela tecnologia e tudo o que a rodeia. É redator e responsável pelos conteúdos do site Wintech.pt.

1 COMENTÁRIO

Leia também

Alerta! Tenha muito cuidado com este esquema no WhatsApp!

O WhatsApp é sem dúvida uma das plataformas de comunicação mais populares. Todos a usamos e como tal somos também um alvo de um...

Procura por bons filmes na Netflix? Não veja estes!

A Netflix é neste momento uma das maiores e melhores plataformas de Streaming em todo o mundo. Sobretudo devido ao facto de ter disponível...

Nokia 5.4 está quase a chegar: veja o design e especificações!

Assim como acontece com vários fabricantes, o lançamento de produtos da HMD Global, ou neste caso, da Nokia, não tem um padrão definido. Dito...

(Análise) Mate 40 Pro: A prova que a Huawei não pode morrer

(Análise) Huawei Mate 40 Pro: Como já fiz tanta vez, podia começar este artigo com a tradicional 'lenga-lenga' a explicar o facto de a...

IPTV em 2020? Estes são os melhores programas!

O IPTV está cada vez mais popular, especialmente para quem já não tem tempo para simplesmente estar sentado à frente da TV. Afinal de...