Inicio Android Nokia 8: Terminaram os testes da versão beta ao Android Oreo

Nokia 8: Terminaram os testes da versão beta ao Android Oreo

O mês passado a Leak noticiou que o Nokia 8 iria receber em breve o novo sistema operativo Android Oreo. Referimos também que estavam a ser disponibilizadas versões beta em que os utilizadores poderiam participar. Agora surge a informação de que os testes terminaram e que o Android Oreo vai estar disponível em breve.

É difícil indicarmos uma data certa, mas julgamos que chegue até ao final do mês de Novembro, início de Dezembro.

As especificações do Nokia 8

Relembramos que o Nokia 8 possui um ecrã QHD de 5.3 polegadas, resolução de 2560 x 1440 pixéis, um processador Qualcomm Snapdragon 835, 4 GB ou 6 GB de memória RAM e 64 GB de capacidade de armazenamento.

Nokia 8

Outras carateristicas dão conta de duas câmaras principais de 13 megapixeis, um leitor de impressões digitais e o sistema operativo Android 7.1.1 (Nougat).

As câmaras deste equipamento terão o selo de qualidade Zeiss Optics graças à parceria entre a HMD Global e a Carl Zeiss.

Se ficaram curiosos acerca deste equipamento podem ler o nosso teste completo aqui, ou verem abaixo os principais destaques:

Review num minuto

O design deste equipamento é bastante interessante, com um corpo de alumínio polido bastante agradável ao toque. O telemóvel é agradável de segurar, não parece excessivamente grande e a sua traseira de alumínio dá-lhe uma certa robustez o que não se vê muito nos smartphones atuais.

A versão que testámos é a versão prateada. Tendo testado o Nokia 5 também prateado, posso afirmar que em termos estéticos a diferença não é muita o que é algo que não acho interessante, visto que a diferença de preço é 400 euros. Seria de esperar que houvesse um pouco mais de individualidade. À primeira vista, em termos estéticos, a única grande diferença entre o Nokia 5 e o 8 é o facto do 8 ter duas câmaras.

Eu penso que este telemóvel pode competir com os telemóveis de gama alta que existem no mercado atualmente. Sendo que um dos pontos a melhorar é o seu design e o facto de apenas possuir 4 GB de RAM penso que pelo preço que este telemóvel vai custar poderia trazer pelo menos 6 GB.

Mas nenhum destes factos nos impede de sentir que estamos perante uma máquina incrível e facilmente recomendável a quem procura um telemóvel com uma excelente máquina fotográfica e que queira fazer algum mobile gaming.

O Nokia 8 chega dia no dia 20 de outubro às lojas e custará 600 euros.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Patricia Fonseca
Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Mega-campanha de troca até 500 Euros para o Galaxy S20 FE!

A Samsung lançou uma campanha promocional junto dos principais revendedores nacionais, que permite a troca do seu smartphone antigo e poupar até 500€ na...

Netflix acaba de aumentar os preços! Portugal será afetado?

A Netflix anunciou um aumento dos preços em dois planos nos Estados Unidos. Esta novidade foi anunciada hoje e afeta sobretudo os subscritores dos...

Google Play Store: tem alguma destas 30 aplicações! Apague já!

As ameaças por vezes conseguem entrar na Play Store. No entanto, por muito rápida que a Google seja a removê-las elas são descarregadas para...

Play Store prepara-se para receber uma grande novidade

A Play Store é uma das aplicações mais importantes que temos num smartphone. Dito isto não é de estranhar que esteja constantemente a receber...

Samsung Galaxy Z Flip 3: as renderizações são impressionantes!

Uma patente que foi submetida pela Samsung a meio de 2018 foi mantida em segredo até há bem pouco tempo. A ilustração revela um...