Nokia 8: Terminaram os testes da versão beta ao Android Oreo


Por em

O mês passado a Leak noticiou que o Nokia 8 iria receber em breve o novo sistema operativo Android Oreo. Referimos também que estavam a ser disponibilizadas versões beta em que os utilizadores poderiam participar. Agora surge a informação de que os testes terminaram e que o Android Oreo vai estar disponível em breve.

É difícil indicarmos uma data certa, mas julgamos que chegue até ao final do mês de Novembro, início de Dezembro.

As especificações do Nokia 8

Relembramos que o Nokia 8 possui um ecrã QHD de 5.3 polegadas, resolução de 2560 x 1440 pixéis, um processador Qualcomm Snapdragon 835, 4 GB ou 6 GB de memória RAM e 64 GB de capacidade de armazenamento.

Nokia 8

Outras carateristicas dão conta de duas câmaras principais de 13 megapixeis, um leitor de impressões digitais e o sistema operativo Android 7.1.1 (Nougat).

As câmaras deste equipamento terão o selo de qualidade Zeiss Optics graças à parceria entre a HMD Global e a Carl Zeiss.

Se ficaram curiosos acerca deste equipamento podem ler o nosso teste completo aqui, ou verem abaixo os principais destaques:

Review num minuto

O design deste equipamento é bastante interessante, com um corpo de alumínio polido bastante agradável ao toque. O telemóvel é agradável de segurar, não parece excessivamente grande e a sua traseira de alumínio dá-lhe uma certa robustez o que não se vê muito nos smartphones atuais.

A versão que testámos é a versão prateada. Tendo testado o Nokia 5 também prateado, posso afirmar que em termos estéticos a diferença não é muita o que é algo que não acho interessante, visto que a diferença de preço é 400 euros. Seria de esperar que houvesse um pouco mais de individualidade. À primeira vista, em termos estéticos, a única grande diferença entre o Nokia 5 e o 8 é o facto do 8 ter duas câmaras.

Eu penso que este telemóvel pode competir com os telemóveis de gama alta que existem no mercado atualmente. Sendo que um dos pontos a melhorar é o seu design e o facto de apenas possuir 4 GB de RAM penso que pelo preço que este telemóvel vai custar poderia trazer pelo menos 6 GB.

Mas nenhum destes factos nos impede de sentir que estamos perante uma máquina incrível e facilmente recomendável a quem procura um telemóvel com uma excelente máquina fotográfica e que queira fazer algum mobile gaming.

O Nokia 8 chega dia no dia 20 de outubro às lojas e custará 600 euros.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Categorias Android
Anterior

Os novos acessórios da Hama para o Iphone X

Samsung lança nova versão beta do Android Oreo para o Galaxy S8

Seguinte