Inicio Android Nokia 8.2 5G: será que vai resultar com um preço de 495...

Nokia 8.2 5G: será que vai resultar com um preço de 495 Euros?

A empresa responsável pelos smartphones da marca Nokia, HMD Global, foi forçada a abandonar o MWC 2020 em Barcelona devido ao surto atual de coronavírus (COVID-19). A propósito disto, esta marca prometeu partilhar algumas informações em breve e hoje cumpriu essa promessa. O Nokia 8.2 5G deve ser uma das grandes novidades.

Nokia 8.2 5G: será que vai resultar com um preço de 495 Euros?

Assim, a HMD Global agendou uma conferência de imprensa em Londres na quinta-feira, 19 de março. A empresa não partilhou detalhes acerca dos produtos que serão anunciados no grande dia, mas o responsável de produtos Juho Sarvikas afirmou que tem “preparado algo muito especial.”

Existem inúmeros rumores que apontam para a estreia do Nokia 8.2 5G, que pode chegar ao mercado como Nokia 8.3. Espera-se que tenha um design de ecrã total, para além do poderoso chipset Snapdragon 765. Terá também até 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento. Isto para além da presença do Android 10.

Aparentemente, outras funcionalidades dão conta de uma câmara para selfies de 64 megapixéis, um leitor de impressões digitais montado na parte traseira e uma saída para auscultadores. Quanto ao preço, as informações dão conta que o preço pode rondar os 495 Euros na Europa.

Entretanto, deve também ser apresentado o smartphone Nokia 5.2 (ou Nokia 5.3) que será mais barato com um preço a rondar os 169 Euros.

Os relatos sugerem que ele terá um ecrã com monocelha juntamente com o chipset Snapdragon 632, 64 GB de armazenamento e uns impressionantes 6 GB de RAM. Nada mau!

Nokia 8.2 5G

A completar a lista de dispositivos que serão apresentados a 19 de março estará o Nokia 1.3. Ele deverá integrar também um ecrã LCD de 6 polegadas que se junta a molduras finas e a uma monocelha. .

Também é esperado um chipset MediaTek, 1 GB de RAM e apenas 8 GB de armazenamento. Ao nível do software, o Android 10 (Go Edition) deve garantir uma experiência aceitável.

Ou seja, três boas razões para estarmos atentos a estes lançamentos no dia do Pai. Ainda assim e como não é difícil de adivinhar o modelo que nos suscita mais curiosidade é sem dúvida o Nokia 8.2 5G.

Entretanto e respondendo à questão que coloquei no título deste artigo. Se, de facto, o preço final forem os 495 Euros não acredito que esta aposta vá ter muita aceitação no mercado. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

1 COMENTÁRIO

Leia também

Novo recorde mundial de OC! Memória RAM a 7004MHz!

Quem é que não gosta de fazer OC? Afinal de contas, é possível retirar mais umas quantas gotas de 'sumo' dos nossos componentes, muitas...

Windows 10: há novos problemas no Windows Update e não só!

O update de Outubro de 2020 do Windows 10, também conhecido como versão 20H2, é estável e chegou com muitas melhorias. No entanto, isto...

POCO M3: um belo smartphone gama-média por 149 Euros

A POCO revolucionou o mundo dos smartphones em 2018 com o lançamento do Pocophone F1. Na altura foi lançado com o Snapdragon 845 e...

Gostou dos processadores M1 da Apple? O M1X já está a caminho!

A Apple impressionou os fãs quando anunciou que ia dizer adeus à Intel, e logo a seguir, impressionou forte e feio quando provou que...

(Análise) Huawei MatePad 10.4: Competente e amigo da carteira

(Análise) Huawei MatePad 10.4 - Num mercado aparentemente estagnado no que toca a tablets Android, causado talvez pelo facto de estarem a ser vistos...