Nokia 8.1 e Nokia 2.3 recebem de braços abertos o Android 11

A HMD Global tem feito um bom trabalho no que diz respeito aos updates de software para os seus smartphones. Uma das razões para isto é que a maioria dos dispositivos vêm com o Android One que permitem atualizações mais rápidas. Agora eis que é a vez do Android 11 chegar ao Nokia 8.1 e Nokia 2.3.

Nokia 8.1 e Nokia 2.3 recebem de braços abertos o Android 11

Foi num post publicado nos fóruns da Nokia Community que esta empresa Filandesa anunciou esta novidade. Entretanto lembro que neste momento até já tinhamos alguns utilizadores que lhe tinham deitado a mão graças a um update de firmware que chegou à Internet. No entanto, agora já não são precisos grandes conhecimentos técnicos e truques avançados para a instalarem. É só verificarem os updates no smartphone e já está. Lembro que o novo update vem com muitas novidades como as bolhas de notificação, novos controlos multimédia e mais.

Este update chega de forma faseada. Tendo começado agora eis que já chegou a 10% dos utilizadores.

Se entretanto não aparecer um bug de grande dimensão deve chegar a todos na próxima semana.

Para além do Nokia 8.1, esta empresa também já está a disponibilizar o Android 11 para o Nokia 2.3. No entanto, no caso deste, chega em duas fases. Assim na primeira chega a 16 países. Na segunda ao resto.

Lembro que o Nokia 8.1 tem um design semelhante a outros equipamentos deste fabricante, como o Nokia 5.1 Plus. No entanto, parece mais elegante. Os principais responsáveis são a boa combinação entre vidro e alumínio. Entretanto mantém os aspetos cromados do Nokia 7.1 Plus. Importa ainda destacar o sensor de impressões digitais na parte traseira. Ao nível das câmaras o Nokia 8.1 possui um sensor primário de 12MP com abertura f/1.8 combinado com um sensor de profundidade de 13MP com Estabilização Ótica de Imagem (OIS).

Entretanto o Nokia 2.3 tem uma monocelha em forma de gota de água e uma parte traseira que marca pontos.

Nokia 2.3 Android 11

De facto, temos um design muito atrativo para um equipamento tão barato. Apesar da parte traseira em plástico tem uma textura especial que o torna mais elegante. Isto junta-se a um chassis de metal para dar mais resistência. O Nokia 2.3 possui duas câmeras traseiras – uma câmera de 13MP com abertura f/2.2 e uma câmera com detecção de profundidade de 2MP.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados