Nokia 7 oficializado: Conheçam todos os pormenores

Quando a HMD Global enviou convites para uma conferência de imprensa na China que se realizou ontem, muitos especularam que eventualmente se tratava do lançamento do Nokia 7. Ora não podiam estar mais certos.

O Nokia 7 foi oficializado e destaca-se logo à partida pelo design que já se está a tornar uma marca deste fabricante. Na parte frontal está presente um ecrã LCD de 5,2 polegadas com resolução 1080p e uma câmara para selfies grande angular com 5 megapixéis. Na parte traseira destaca-se uma câmara principal de 16 megapixéis com abertura f/1.8 e um flash de dois tons. À semelhança do que acontece com o Nokia 8, também este terá a capacidade de capturar fotos e vídeos utilizando as duas câmaras. A ideia é “capturar os dois lados de uma história” ou “bothies” como a Nokia a batizou. No fundo é uma caraterística semelhante ao que a Nokia fez em 2013 com o Galaxy S4.

Por dentro do vidro e alumínio, está presente uma bateria de 3.000 mAh e o chipset Snapdragon 630 da Qualcomm. Embora toda as versões venham com 64GB de capacidade de armazenamento, existem duas versões no que diz respeito à memória RAM. Uma com 4GB e com um preço a rondar os 380 Euros e outra com 6GB e um preço a atingir o 410 Euros.

O Nokia 7 vem com o sistema operativo Android Nougat de base, mas no entanto a empresa garante que será atualizado para o Android Oreo. Por último importa destacar a presença da saída para auscultadores de 3.5mm.

Este equipamento vai estar à venda na China a partir do próximo dia 24 de Outubro, não se sabendo ainda quando chega a outros mercados.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também