Nokia 6 poderá ter lançamento global afinal


Por em

Se uns ficaram mais ou menos impressionados com o Nokia 6, cá na Leak parece-nos que este terminal tem um grande potencial com o preço certo e venda via canais oficiais. Tudo indicava que este seria um smartphone restrito à China, mas agora temos razões para suspeitar que o Nokia 6 pode estar a caminho da Europa.

O que acontece é que o Bluetooth SIG publicou a homologação Bluetooth de duas versões do Nokia 6. Uma, a TA-1000, é a versão já lançada na China. Uma segunda versão, TA-1003, é desconhecida e poderá ser uma versão internacional do dispositivo.

Andamos a vasculhar os dados do Bluetooth SIG, mas nada realmente é dito sobre as características de qualquer uma das versões, fora os dados relacionados com os serviços Bluetooth. Deste modo não há como saber que diferencia cada versão.

Mas a aparição desta nova versão dá real esperança de que, chegados Fevereiro e o MWC, tenhamos na Europa um Nokia após uma ausência demasiado longa.

O Nokia 6 caracteriza-se por uma construção em alumínio capaz de resistir a temperaturas extremas, um Snapdragon 430 com 2GB de RAM, 64GB de armazenamento, câmaras de 8 e 16MP, ecrã FHD de 5.5 polegadas, leitor de impressões digitais e bateria de 3000mAh.

Se a HMD Global conseguir colocá-lo no mercado Europeu abaixo dos €250, será um terminal muito cobiçado.

Leia também

Ou veja mais notícias de outros

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Hercules DJ apresenta nova gama de controladores

Nokia Supreme ou Nokia 8 com Snapdragon 835 descoberto na CES de Las Vegas

Seguinte