Inicio Android Nokia 5.2 e Nokia 1.3 preparam lançamento no MWC 2020

Nokia 5.2 e Nokia 1.3 preparam lançamento no MWC 2020

O MWC 2020 está a chegar e, além do Nokia 8.2 5G, a HMD Global pretende anunciar vários smartphones mais baratos, para além de alguns produtos misteriosos. Esperava-se inicialmente que o Nokia 5.2 chegasse ao MWC 2019 no ano passado, mas alguns leaks revelaram um adiamento até junho e, posteriormente, para a IFA 2019 em setembro. O smartphone nunca apareceu, mas novas informações indicam que está planeada uma estreia no MWC 2020.

Nokia 5.2 e Nokia 1.3 preparam lançamento no MWC 2020

O Nokia 5.2 vai contar com um processador Snapdragon 632, utilizado anteriormente no Motorola Moto G7. A isto juntam-se 3 GB de RAM. Temos também 32 GB de armazenamento, por defeito. No entanto, está também planeada uma variante mais cara, com 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento. Ainda assim só estará disponível em determinados mercados.

Espera-se ainda um painel LCD de 6,2 polegadas com uma monocelha que integra uma câmara para selfies de 8MP. A parte traseira, por outro lado, deve apostar numa câmara principal de 16 megapixéis e num sensor de profundidade de 8 megapixels.

Nokia 5.2

No geral, o smartphone será muito parecido com o modelo Nokia 6.2. Para além disso estará disponível nas mesmas cores – cerâmica preta e gelo.

Ainda não foi fornecida qualquer data de lançamento. No entanto e quanto ao preço, pelas informações que circulam na Internet, a HMD Global está a pensar atribuir-lhe um custo de 169 €. O Nokia 6.2 e o Nokia 7.2 são vendidos por 199 e 299 euros, respectivamente, para referência.

Já o Nokia 1.3 será o smartphone mais baratinho do grupo. 

Logo à partida deve substituir o Nokia 1 Plus do ano passado e custar apenas 79 € no lançamento.

Nokia 5.2

Com este dispositivo os utilizadores têm acesso a um ecrã LCD que mede 6 polegadas. Isto é um aumento considerável face aos de 5,5 e 4,5 polegadas do Nokia 1 Plus e Nokia 1.

Espera-se um chipset MediaTek não especificado, juntamente com 1 GB de RAM e apenas 8 GB de armazenamento, embora um modelo de 1/16 GB também possa estar a caminho. Felizmente, o Android 10 (Go Edition) deve garantir uma experiência rápida.

Os utilizadores podem esperar um corpo plástico com uma nano-textura na parte traseira, assim como o Nokia 2.3. Também deve estar presente uma câmara de 13 megapixéis. Também é provável que a câmara para selfies tenha 5 megapixéis juntamente com um flash LED.

Segundo a mesma fonte, a HMD Global está a pensar anunciar um novo dispositivo Nokia da série original. Pouco se sabe acerca deste produto – pode ser uma reformulação de um produto antigo ou de um smartphone totalmente novo. Para descobrir resta-nos esperar. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Promoções Samsung! – Galaxy S20, S20+, S20 Ultra e S20 FE

Promoções Samsung! O ano de 2020 tem sido atípico, no entanto, isto não significa que não posso meter as mãos num smartphone topo de...

Os smartphones 5G gastam mais bateria mesmo que apenas utilize o 4G?

5G gasta mais bateria? Esta é uma das grandes dúvidas dos consumidores, devido a todas as notícias que têm sido lançadas nos últimos meses...

(Especial) O carregamento rápido não é ‘de borla’! Sabe porquê?

Hoje em dia, é quase impossível comprar um smartphone sem suporte a uma qualquer tecnologia de carregamento rápido. Aliás, verdade seja dita, agora que as...

SigridWave: uma revolução na comunicação entre jogadores

A Acer aproveitou o dia de hoje para apresentar ao mundo muitas novidades. Isto, num evento online que em Portugal começou as 14 horas....

Galaxy S21 / S30 – Samsung vai apostar no ‘Blade Bezel’

Segundo as mais recentes informações, a Samsung está a planear revelar a sua nova gama de aparelhos Galaxy S ainda este ano, ou logo...