Nokia 5.1 Plus está a caminho da Europa por 259 Euros

Depois de lançar o Nokia X5 na China, a HMD Global lançou o smartphone Nokia 5.1 Plus no mercado indiano. Agora, esta empresa está pronta para lançar o Nokia 5.1 Plus no mercado europeu.

Entretanto, Depois de alguns teasers terem surgido na Áustria, Bulgária, República Checa, Grécia, Hungria, Polónia, Roménia, Rússia, Sérvia e Ucrânia, novas informações revelam que este equipamento vai chegar a mais países na Europa por cerca de 259 Euros.

Nokia 5.1 Plus: ecrã de 5,86 polegadas e resolução de 720×1520 pixéis

Ao nível das especificações este dispositivo vem com um ecrã de 5,86 polegadas. A isto junta-se o vidro curvo de 2,5D que disponibiliza uma resolução de 720 x 1520 pixéis. A proporção é de 19:9. No interior está um chipset octa-core MediaTek Helio P60 que se juntam a 3 GB de RAM. Entretanto importa ainda destacar os 32 GB de armazenamento interno.

Configuração de câmara dupla na parte traseira

Ao nível da fotografia, o Nokia 5.1 Plus possui uma configuração de câmara dupla de 13 e 5 megapixéis com abertura f/2.0. Na parte frontal está uma câmara para selfies com 8 megapixéis e abertura f/2.2. Outras caraterísticas incluem um sensor de impressões digitais montado na parte traseira e suporte para desbloqueio facial.

Quanto à conectividade, suporta 4G VoLTE, Dual-SIM, Wi-Fi 802.11 b/g/n/ac, Bluetooth 4.2, GPS, saída de áudio de 3,5 mm e porta USB Tipo-C.

Um smartphone Android One

Este equipamento pertence ao programa Android One. Assim, ao nível do sistema operativo vem com o Android 8.1 mas em breve será atualizado para a nova versão Pie. Ao nível da bateria este equipamento é alimentado por uma bateria de 3.060mAh.

Mais especificamente a nova versão deverá estar disponível até ao final do ano. Entretanto importa salientar que já recebeu as correções de segurança de Novembro.

O que acham do novo Nokia 5.1 Plus? 259 Euros é um bom preço para estas caraterísticas? Contem-nos tudo nos comentários.