Reconhecendo o rápido crescimento do segmento dos telemóveis ultra acessíveis, a Microsoft Devices lançou o Nokia 130, um equipamento concebido a pensar nos milhões de consumidores que pretendem aceder ao mundo das experiências digitais.

Proposto por 19 euros (preço de retalho recomendado, excluindo impostos e subsidiação), o Nokia 130 conjuga um design elegante com as características que são essenciais para as pessoas que procuram o seu primeiro dispositivo móvel. Incluindo um leitor de vídeo e de áudio, capaz de reproduzir música durante 46 horas com apenas um carregamento da bateria, assim como funcionalidades úteis, tais como lanterna, rádio FM e carregamento USB, o Nokia 130 apresenta-se como o modelo ideal para quem quer entrar no universo “mobile first”.

Afirmando-se como a escolha certa para as pessoas que pretendem aceder ao mundo das comunicações móveis, ou para quem procura um equipamento de backup fiável, o Nokia 130 possui um ecrã a cores com 1.8’’ e uma excelente autonomia, que atinge 36 dias em standby na variante Single SIM e 26 dias na variante Dual SIM. O seu design e qualidade distinguem-no entre os restantes equipamentos baratos do mercado – e todos os anos, mais de 300 milhões de pessoas compram telemóveis desta faixa de preço (Strategy Analytics).

Afirmando-se como um dos mais acessíveis telemóveis dotados de leitor de vídeo, o Nokia 130 leva as experiências digitais até um conjunto mais alargado de pessoas. Proporciona horas e horas de entretenimento, graças ao leitor de música MP3, ao rádio FM, ou ao leitor de vídeo, que, conjugado com a ampla autonomia do equipamento, permite até 16 horas de visualização de vídeos armazenados no cartão externo. Para além da memória expansível por meio de cartões microSD até 32GB, o Nokia 130 integra ainda Bluetooth® com funcionalidade SLAM e conectividade USB, de modo a permitir a partilha de conteúdos digitais sem ser preciso ligação à Internet.

“À medida que cresce a procura no segmento dos telemóveis mais acessíveis, a Microsoft mantém-se empenhada em disponibilizar as mais recentes inovações para todas as faixas de preço”, afirmou Jo Harlow, Corporate Vice President for Phones, Microsoft. “Estima-se que pelo menos mil milhões de pessoas em todo o mundo ainda não possuem um dispositivo móvel, verificando-se simultaneamente uma maior procura por equipamentos de backup fiáveis, tanto nos mercados mais maduros, como nos que estão em rápido crescimento”.

“Graças a dispositivos como o Nokia 130, vemos um grande potencial na disponibilização de experiências de tipo ‘mobile-first’ às pessoas que procuram o seu primeiro telemóvel, ao mesmo tempo que continuamos a investir em equipamentos muito acessíveis que facultam experiências ‘cloud-first’ através dos serviços Microsoft, como o Bing, Outlook.com e OneDrive”, acrescentou Jo Harlow.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.