Nokia 1: baratinho mas acaba de receber o Android 10!

A Nokia continua atualizar os seus dispositivos para a versão mais recente do sistema operativo Android. Agora chegou a hora do smartphone Nokia 1, que recebeu o Android 10 (Go Edition). Isto é sem dúvida algo muito bom para um equipamento tão barato que foi lançado em 2018. É que se trata realmente de um smartphone muito simples, quer em termos de memória, quer no que diz respeito à capacidade de armazenamento.

Nokia 1: baratinho mas acaba de receber o Android 10!

A atualização vai ser distribuída em etapas. Por exemplo, apenas 10% dos utilizadores de smartphones é que a receberam. Entretanto, até 10 de julho, este fabricante vai atualizar 50% dos dispositivos. A taxa de 100% de cobertura será alcançada até 12 de julho.

O Nokia 1, embora económico, não deixa de ser um equipamento interessante. Logo à partida destaca-se pelo sistema operativo Android Go que consiste numa versão mais leve do Android Oreo. Na prática assegura que o equipamento funciona bem, embora tenha características mais modestas.

Assim, o Nokia 1 vem com as versões leves do Gmail, Google Maps, Chrome, Assistente e Play Store que funcionam com eficácia no processador quad-core da MediaTek que se junta a 1GB de memória.

Nokia 1 Android 10

Ao nível das câmaras este dispositivo disponibiliza uma traseira de 5 megapixéis e outra frontal de 2.

Com um preço de 109,99€ a Nokia conseguiu incluir ainda um IPS de 4,5 polegadas com uma resolução de 854 x 450 pixéis e um chassis em policarbonato que garante uma boa resistência.

Ao já referido junta-se a conectividade 4G e dual SIM para além de uma bateria amovível de 2150 mAh.

Disponível em Vermelho e Azul, o Nokia 1 pode ser personalizado com as capas Xpress-on

Como já referimos o preço médio é de 109,99€.

É verdade que a iniciativa Android Go já não é tão falada como era há alguns anos, mas ainda continua a ser muito utilizada. Versão após versão, a Google continua a melhorar esta edição especial do Android destinada a smartphones com desempenho inferior, com 1,5 GB de RAM ou menos e vendido a preços baixos.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também