Novo modo de realidade aumentada caiu no Pokemon GO

A Niantic vai lançar em breve uma nova atualização para o Pokemon GO. A novidade está em alguns avanços significativos que darão uma nova vida a este jogo que cativou tantos utilizadores. Olhando para as informações oficiais há algo que salta logo à vista.

Vamos ter um novo modo de realidade aumentada no Pokemon GO! Ou seja, mais uma novidade para cativar os jogadores. 

no Pokemon GO

Na prática é uma expansão da funcionalidade que já existia neste título.

Lembramos que atualmente esta funcionalidade está limitada ao local onde o Pokémon é encontrado. Agora os utilizadores vão poder fazer isto, estejam onde estiverem.

Basicamente a ideia é que os utilizadores possam tirar fotos engraçadas com os seus pokémons. Para que tudo fique realmente perfeito, os jogadores podem mudar o ângulo e até a incidência da luz.

Ou seja, tudo para a foto mais realista possível no Pokemon Go!

Neste momento, esta funcionalidade ainda não está disponível neste título. Ainda assim vai chegar em breve aos dispositivos Android e iOS.

O novo modo de realidade aumentada vai funcionar em duas formas!

Continua a poder tirar fotos em determinados locais, ou através dos itens que tem no seu saco.

no Pokemon GO

Entretanto, o modo de utilização é muito simples. Para aproveitar a nova funcionalidade, escolha o Pokemon e carregue no ecrã para atirar a Poke bola. Quando o Pokémon estiver no lugar certo, pode ajustar o ângulo antes de tirar a foto.

Atenção que a foto será guardada no seu smartphone. Para além disso, ainda tem a capacidade de a partilhar nas redes sociais mais populares.

De facto, é mais prático do que a estar a guardar para partilhar depois manualmente…

Em suma, é interessante que a Niantic continue a apostar nos jogos que tem lançado. Assim, apesar do Pokémon Go já não ter a popularidade de outros tempos, continua a receber novidades. Deste modo, destaca-se logo, por exemplo, o suporte ARCore e ainda a capacidade de acompanhar os seus passos.