No futuro, a Apple não quer Intel nem AMD nos seus MacBooks!

A Apple anda a fazer um tremendo sucesso com os seus processadores mobile no mundo dos smartphones! Afinal de contas, os iPhones são sempre um tremendo monstro computacional, graças aos SoC A Bionic.

Só para ter noção da coisa, o iPhone X lançado em 2017 ainda deu alguns problemas ao Qualcomm Snapdragon 855 lançado em 2019 em termos de performance em testes sintéticos.

- Publicidade -

Aliás, eu não me lembro da última vez em que o processador da Qualcomm, Samsung, Huawei ou de outra fabricante do espaço conseguiu bater a oferta da Apple. Por isso, talvez faça algum sentido levar um pouco desta ‘magia’ para o mundo dos MacBooks! Para quê apostar na AMD ou Intel, se a própria Apple é capaz de desenhar processadores cheios de potencial?

No futuro, a Apple não quer Intel nem AMD nos seus MacBooks!

Macbook

Portanto, tudo indica que a Apple esteja neste momento a desenvolver uma nova gama de processadores ARM para os seus portáteis MacBook. Ou seja, depois de ter apresentado alguns dos processadores mobile mais poderosos de sempre, a Apple está agora a tentar dar o salto para o mundo dos computadores portáteis. Sabe porquê?

A empresa está completamente farta da maneira de fazer as coisas da Intel, que ao tem problemas de produção, ou demora demasiado tempo a atualizar os seus produtos. Ok… Então, porque não apostar na AMD? 



A AMD não tem as suas próprias linhas de produção, é por isso que aposta tudo na TSMC. E caso não saiba, antes desta parceria, estava agarrada à GlobalFoundries. Ou seja, apesar dos produtos Ryzen mobile estarem e evoluir forte e feio nos últimos anos, a AMD não tem a produção necessária para aquilo que a Apple pretende. Aliás, a Apple também produz na TSMC… Por isso, mais vale apostar nos seus próprios produtos do que apostar noutro cavalo de corrida.

Toda esta informação chegou a público graças ao reputado ‘leaker’ Ming-Chi Kuo, que poucas vezes se engana no que ao Universo Apple diz respeito. Assim, parece que nos próximos 18 meses (primeira metade de 2021) vamos ter os primeiros chips para portáteis da empresa a chegar ao mercado, potencialmente produzidos com o processo de 5nm da TSMC.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.