Inicio Auto E-4orce: A Nissan apresentou plataforma elétrica de alta performance

E-4orce: A Nissan apresentou plataforma elétrica de alta performance

Os carros 100% elétricos oferecem realmente muitas vantagens, especialmente quando comparados com os motores convencionais a combustão. (Apesar de todos os aspetos negativos, que terão de ser resolvidos com o passar do tempo.) Desta forma, a aposta neste mercado não irá parar tão cedo!

Por isso, agora é a vez da Nissan apresentar a sua nova plataforma, que pelos vistos vai ser capaz de oferecer imensa coisa nova (e boa) a este mercado.

A nova Plataforma e-4orce da Nissan promete tração às 4 rodas, bem como uma condução super desportiva!

Portanto, segundo as informações da fabricante, a sua plataforma e-4orce vai mesmo conseguir oferecer muitas qualidades, incluindo uma melhor e mais previsível condução, uma melhor tração e uma condução digna de um carro desportivo de topo.

E 4orce

Inicialmente, a e-4orce vai ser lançada no mercado com o modelo Nissan Ariya!

Ora bem, a empresa já anunciou que que Nissan Ariya que deverá chegar ao mercado daqui a 2 anos irá mesmo ser baseado nesta inovadora plataforma.

Dito isto, enquanto não chega o primeiro modelo comercial, a fabricante já demonstrou muitas das capacidades da plataforma e-4orce numa versão modificada do seu Nissan Leaf na CES.

União entre tecnologia encontrada no Nissan GT-R e do Patrol no mesmo modelo?!



Parece que sim! A Nissan informou que o e-4orce incorpora tecnologias do GT-R e o incrível sistema de tração às 4 rodas do seu grande SUV. Uma união “diferente” entre um super-desportivo e um capaz SUV que parece ter tudo para ter sucesso no mercado.

E 4orce

Cada eixo vai incorporar um motor elétrico. E ainda tecnologia de travagem regenerativa!

O vice presidente de pesquisa e engenharia da Nissan, Takao Asami, afirmou que o e-4orce “oferece aos condutores maior confiança e uma condução mais excitante que nunca.



Curiosamente, ainda não existem informações acerca da potência e força total que o e-4orce poderá oferecer. No entanto, claramente que irá superar os 214 cavalos do Leaf e+, que é o 100% elétrico mais potente da Nissan atualmente no mercado.

Em suma, até ao momento só temos a confirmação que esta tecnologia irá ser incluída no Ariya. Contudo, também é esperado que a tecnologia seja encontrada nos modelos desportivos da empresa, incluindo assim o Nissan 370Z e o GT-R.

Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

iPhone 12 e iPhone 12 Pro estão a ganhar muitos riscos no ecrã!

A gama Apple iPhone 12 está no mercado há cerca de quatro dias e já houve vários relatos sobre esses smartphones. De acordo com...

Novo update do Windows 10 remove uma tralha especial!

A Microsoft disponiblizou um novo update para o seu sistema operativo. Assim surge no catálogo de atualização e remove uma tralha específica do Windows...

Cyberpunk 2077 foi novamente adiado para… 2077?

Ainda se lembra do anúncio de que Cyberpunk 2077 tinha chegado à fase Gold do desenvolvimento? O que por miúdos significa que estava finalizado?...

4° temporada no Fortnite? A parceria com a Marvel vai continuar!

Desde que chegou a praticamente todas as plataformas Gaming do mercado (PS4, Xbox One, PC, Nintendo Switch e até para o Smartphone), Fortnite tem...

Xiaomi Mi Watch Lite: de light só tem mesmo o nome!

Volta e meia a Xiaomi dá-nos muitas novidades. Na maioria dos casos, algumas de que não estamos mesmo à espera. Este não é propriamente...