Nio confirma expansão mundial e lançamento Europeu já em 2021!

Com a chegada da eletrificação (em força) ao mundo automóvel, a Nio é uma das fabricantes que apostou e prontamente viu um enorme crescimento. Afinal de contas, a criação de modelos 100% elétricos é o foco para esta fabricante chinesa.

Assim sendo, a subida rápida da empresa necessita de ser acompanhada com uma expansão dos locais de venda, por isso, a chegada à Europa está para breve!

Aliás, tudo indica que o lançamento europeu vai já acontecer no segundo semestre deste ano. O próprio vice-presidente da empresa, Hui Zhang, informou que a Europa é um dos mercados em que a consciência de proteção ambiental e sustentabilidade tem mais força, sendo obviamente um dos mercados chave para a fabricante automóvel.

Nio

Nem o COVID-19 conseguiu abrandar o crescimento da Nio!

A empresa conseguiu um crescimento sem igual no mercado doméstico durante o ano de 2020, em que a cada mês alcançou novos recordes de vendas. Algo que curiosamente aconteceu devido à introdução do novo modelo digital ‘O2O’.

Dito tudo isto, será que o sucesso no seu mercado doméstico é suficiente para cativar os entusiastas Europeus?

Provavelmente não. Isto porque segundo um estudo realizado pela própria empresa, dois terços dos compradores Europeus não compram um carro antes de o testar. Algo que não parece preocupar os consumidores Chineses, que compraram 88 mil unidades através da app da Nio.



Nio

Quais são os primeiros modelos a chegar à Europa?

Antes de mais nada, saiba que a empresa conta com quatro modelos disponíveis, e alguns destes já conseguiram, no seu mercado doméstico, ultrapassar rivais como o muito bem sucedido e desejado BMW X4. Além de que também temos agora o incrível Nio T7 que pode ter até 150 kWh de bateria, e por isso, está pronto a enfrentar o famoso Tesla Model S.

Posto isto, vamos ter mais detalhes já no dia 6 de Maio.

Será que tudo isto é suficiente para atrair os compradores na Europa?


Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Leia também