Nio confirma expansão mundial e lançamento Europeu já em 2021!

Com a chegada da eletrificação (em força) ao mundo automóvel, a Nio é uma das fabricantes que apostou e prontamente viu um enorme crescimento. Afinal de contas, a criação de modelos 100% elétricos é o foco para esta fabricante chinesa.

Assim sendo, a subida rápida da empresa necessita de ser acompanhada com uma expansão dos locais de venda, por isso, a chegada à Europa está para breve!

Aliás, tudo indica que o lançamento europeu vai já acontecer no segundo semestre deste ano. O próprio vice-presidente da empresa, Hui Zhang, informou que a Europa é um dos mercados em que a consciência de proteção ambiental e sustentabilidade tem mais força, sendo obviamente um dos mercados chave para a fabricante automóvel.

Nio

Nem o COVID-19 conseguiu abrandar o crescimento da Nio!

A empresa conseguiu um crescimento sem igual no mercado doméstico durante o ano de 2020, em que a cada mês alcançou novos recordes de vendas. Algo que curiosamente aconteceu devido à introdução do novo modelo digital ‘O2O’.

Dito tudo isto, será que o sucesso no seu mercado doméstico é suficiente para cativar os entusiastas Europeus?

Provavelmente não. Isto porque segundo um estudo realizado pela própria empresa, dois terços dos compradores Europeus não compram um carro antes de o testar. Algo que não parece preocupar os consumidores Chineses, que compraram 88 mil unidades através da app da Nio.



Nio

Quais são os primeiros modelos a chegar à Europa?

Antes de mais nada, saiba que a empresa conta com quatro modelos disponíveis, e alguns destes já conseguiram, no seu mercado doméstico, ultrapassar rivais como o muito bem sucedido e desejado BMW X4. Além de que também temos agora o incrível Nio T7 que pode ter até 150 kWh de bateria, e por isso, está pronto a enfrentar o famoso Tesla Model S.

Posto isto, vamos ter mais detalhes já no dia 6 de Maio.

Será que tudo isto é suficiente para atrair os compradores na Europa?


Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Galaxy S22: reveladas as novas cores e há uma surpresa!

A Samsung sabe que os olhos também comem e como tal aposta muito no design dos seus smartphones e inclusivamente nas cores. Ora o...

Placas gráficas novas em 2021? RTX 3080 Super já apareceu!

Na opinião de muitos especialistas, faz ZERO sentido lançar uma nova gama de placas gráficas, quando a atual continua tão rara e tão cara....

Windows 11: Microsoft acaba de deixar os utilizadores em pânico!

Há coisas que são difíceis de compreender. Como referimos outro dia na Leak, a Microsoft lançou uma nova versão do PC Health Check Tool....

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!