Nintendo vai desenvolver um smartphone para jogos? Parece que sim!


Por em

O mercado dos jogos parece estar a tornar-se cada vez mais apelativo para os fabricantes de dispositivos móveis. Isto é especialmente verdade para os smartphones e até para os tablets. É que com o surgimento das plataformas de streaming de jogos, este mercado pode renascer. No entanto e por outro lado parece que o mercado de smartphones também está a atrair os fabricantes de consolas. Pelo menos a julgar por um artigo do site Wccftech que dá voz a uma notícia que está a correr em Taiwan. Nintendo vai desenvolver um smartphone para jogos? Pode muito bem acontecer.

A notícia aborda a forma como a Nintendo analisa e vai abordar a indústria dos videojogos, embora sem dar um concreto sim ou não. 

Ainda assim, o que parece ser um facto, é que esta empresa está a reconsiderar a decisão anterior de não se envolver neste mercado. Assim, pode mesmo querer reforçar a sua posição ao criar um smartphone para jogos.

Isto não é uma decisão fácil!

Se a Nintendo quiser entrar neste mercado, vai ter enfrentar algumas empresas como a Xiaomi, a Razer ou a ASUS. Elas já estabeleceram a meta do que deve ser feito neste mercado. No entanto, o caminho pode estar numa aposta num dispositivo que não seja tão caro e com clássicos da Nintendo que todos gostam.

No seguimento disto, especula-se que a Nintendo desenvolva uma opção de gama média ao invés de um tipo de gama. Outra caraterística de quem se fala é que o novo smartphone da Nintendo pode ter ligações especiais à Switch. Seria uma espécie do que a Sony fez com os seus smartphones e com a PlayStation.

Nintendo vai

Ainda assim, o lançamento de um smartphone por parte da Nintendo seria uma jogada estanha.

É que como sabem, a Nintendo tem sido mais a favor das consolas do que qualquer outra coisa. No entanto, pode ser o que é necessário para revitalizar a Nintendo.

O que eu acho que iria funcionar era um smartphone carregado de bons emuladores ou de um sistema que permitisse jogar alguns títulos retro e também atuais desenvolvidos pela Nintendo. Será que isto vai ser realidade? Só o tempo o dirá.

Leia também

Ou veja mais notícias de Featured, Jogos, Nintendo

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

O seu Tesla sabe muito sobre si mas não guarda bem segredos

Este são os jogos que a Sony vai oferecer em Abril com o PS Plus

Seguinte