Nintendo Switch vai finalmente possibilitar o uso de fones sem fios

A Nintendo Switch é um autêntico sucesso comercial para a gigante Japonesa, ao vender que nem pãezinhos quentes, desde que chegou ao mercado em 2017. No entanto, existe uma característica da consola que sempre irritou os jogadores… É que apesar de a consola ter capacidades Bluetooth, não é possível ligar fones sem fios!

Contudo, parece que as coisas vão mudar num futuro muito próximo.



A Nintendo Switch vai finalmente possibilitar o uso de headphones sem fios através da ligação Bluetooth

switch fones

Portanto, a consola híbrida da Nintendo traz mesmo muita coisa boa para cima da mesa, visto que pode jogar diretamente na consola, ou ligá-la à TV e assim aproveitar alguns dos melhores jogos do mercado num ecrã de grandes dimensões.

No entanto, por razões estranhas, a Nintendo nunca suportou o uso de headphones Bluetooth com a consola. Ou seja, até aqui, sempre foi necessário utilizar fones com fios, o que nunca fez grande sentido na cabeça dos jogadores, especialmente agora, que o mercado está completamente virado para o ‘wireless’. Mas isto parece estar prestes a mudar, depois de terem sido encontrados alguns indícios de mudanças com a atualização de firmware 12.0.0.

Afinal de contas, apesar de na prática a atualização ter trazido muito pouco para cima da mesa, os dataminers encontraram algumas mudanças muito interessantes debaixo do capô. É que ao que tudo indica, a Nintendo adicionou finalmente o suporte áudio à driver Bluetooth.

Ou seja, muito resumidamente, o Bluetooth vai deixar de servir apenas para a conexão dos comandos Joy Con. Só demorou quase 4 anos, nem foi muito tempo…

Entretanto, como óbvio, nada disto está confirmado. Mas se a Nintendo anda a mexer nas drivers, é porque é uma opção em cima da mesa.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

 

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Placas gráficas novas em 2021? RTX 3080 Super já apareceu!

Na opinião de muitos especialistas, faz ZERO sentido lançar uma nova gama de placas gráficas, quando a atual continua tão rara e tão cara....

Windows 11: Microsoft acaba de deixar os utilizadores em pânico!

Há coisas que são difíceis de compreender. Como referimos outro dia na Leak, a Microsoft lançou uma nova versão do PC Health Check Tool....

Pokémon UNITE acaba de chegar ao Android e iOS!

Hoje é um grande dia para os fãs de Pokémon que andam sempre com um smartphone pela mão. É que o novo jogo Pokémon...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!