Na altura em que ficámos a conhecer o preço da nova Nintendo Switch 2, muitos jogadores mostraram algum desconforto, porque os valores estavam significativamente mais altos, tanto no lado dos jogos como no lado da consola propriamente dita (bem como os seus acessórios).
Sabe qual foi a resposta da Nintendo? “Quem não tiver dinheiro para a Switch 2, pode muito bem comprar a Switch 1 que vai continuar no mercado.”
Pois… Essa consola também vai aumentar de preço. (De facto, todas as versões da Nintendo Switch 1). Nem é só a consola, as subscrições e jogos também vão aumentar de preço.
Nintendo Switch mais cara? Sim a 1… Não é a 2. (Por enquanto)
Antes de mais nada, é preciso salientar que este aumento de preço ainda não aconteceu na Europa. Apenas no Canadá. Mas, vamos ser muito honestos, é muito provável que este aumento aconteça já neste verão. Naquilo que vai ser um mundo “tech” que deverá todo aumentar de preço para responder às dificuldades acrescidas, ou então para aproveitar a desculpa que o mercado está imprevisível.
Porquê?
A Nintendo culpa o mercado atual. Ou seja, é muito provável que seja mais um aumento que tem como base as tarifas Norte-Americanas.
Switch 2?
É muito provável que a Switch 2 também siga o mesmo caminho, depois de finalizada esta altura de lançamento que é sempre tão importante para manter níveis de venda saudáveis.
Por isso… Faça contas à sua vida!
Precisamos dos nossos leitores. Segue a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal. Temos uma nova comunidade no WhatsApp à tua espera. Podes também receber as notícias do teu e-mail. Carrega aqui para te registares É grátis!