Nintendo Switch 2021: os segredos para bater a concorrência

A nova geração de consolas já chegou. No entanto, quem reina é a Nintendo Switch. De facto esta foi a consola mais vendida em 2020, mesmo com a chegada da PlayStation 5 e da Xbox Series X. Apesar disto, é inegável que em termos de especificações a consola da Nintendo está atrás da concorrência. Aliás o hardware já era consideravelmente menos poderoso do que a Xbox One e PS4 quando foi lançada em 2017. Agora que a XBOX e a PS5 preparam muitos títulos para atacar o mercado, a Nintendo Switch vai ter de melhorar muito em 2021. Mas o que será necessário para vencer?

Nintendo Switch 2021: hardware mais poderoso

Não é segredo que a Nintendo Switch não é a rainha das especificações. Tem um ecrã integrado de 720p enquanto a maioria das consolas usa 4k. Para além disso só tem 32GB de armazenamento. Por outro lado, é alimentada por um teraflop de potência gráfica em comparação com os mais de 10 presentes nas consolas de última geração. Assim é mesmo necessário fazer algumas melhorias.

Nintendo Switch 2021

Logo à partida seria interessante um ecrã 1080p. Também seria bom se a doca tivesse a capacidade de fazer alguma espécie de upscale para 4K.

No interior também podíamos ter um novo processador, mas sem prejudicar a vida útil da bateria. Para além disso também era interessante um aumento de até 128 GB ou mesmo 256 GB de armazenamento interno. Assim já não seria necessário um cartão SD.

Novos Joy Cons

Ainda no campo do hardware seria interessante melhorar os atuais Joy Cons. Apesar do design engenhoso eles têm tido alguns problemas. Os manípulos analógicos sofrem de drift, a ligação frequentemente falha e a ergonomia deixa um pouco a desejar.

Nintendo Switch 2021

Aliás o problema relacionado com o Joy Con já valeu processos à Nintendo. Assim a nova Switch deverá ter Joy Cons atualizados. E não falo apenas de resolverem os problemas com o drift, que por acaso nunca tive na minha. Falo de uma maior capacidade de bateria, melhor ergonomia e um design que se ajuste a mãos maiores como refere o site Android Authority.

Um melhor serviço online

A Nintendo Switch Online é necessária para jogar títulos como Mario Kart 8 e Animal Crossing: New Horizons online. No entanto, embora seja mais barata, não oferece os mesmos benefícios que a concorrência. Logo à partida não há jogos novos gratuitos mensais. Lembro que o PlayStation Plus oferece dois ou três jogos modernos gratuitos todos os meses. O mesmo com o Xbox Live Gold.

Nintendo Switch 2021

Suporte para vários serviços de streaming na Nintendo Switch em 2021

Os serviços de streaming dominam o mundo do entretenimento, especialmente agora nesta altura de pandemia. Já temos o YouTube mas ainda faltam muitos. Netflix, Prime Video e Disney Plus. Seria muito importante termos estes serviços na Nintendo Switch em 2021.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Windows 11: problema de velocidade com a AMD está resolvido!

O Windows 11 chegou com um bug que fazia com que os computadores com processadores AMD ficassem com problemas de desempenho, sobretudo nos jogos...

Natal de 2021 pode ser sem smartphones! Escassez aumenta!

Os fabricantes de smartphones não estão a ter uma vida fácil e de facto podemos dizer que se preparam para atravessar uma situação muito...

O kit de memória RAM DDR5 mais estranho é da Galax

Hoje em dia, as fabricantes de componentes de alta performance para o mundo dos PCs, têm de arranjar designs interessantes na parte visual, mas...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!