Como é óbvio, a Nintendo já tem uma sucesso preparada para a sua Switch, uma consola que não tem de ser necessariamente uma Switch 2, mas que para simplificara coisa, é o nome que vamos utilizar daqui para a frente. Dito isto, com os planos finalizados, a Nintendo também já tem escolhidas todas as parceiras de produção, onde claro está, temos de incluir a NVIDIA para o SoC, e pelos vistos, a Sharp para o ecrã.
Porém, este ecrã não deverá ser OLED, com a Nintendo a preferir enredar pela tecnologia LCD. Algo estranho, visto que a Switch OLED tem sido um absurdo sucesso, e com um ecrã OLED, a Nintendo pode diferenciar-se das atuais consolas portáteis de nova geração, como é o caso da Steam Deck e da ROG Ally.
Nintendo Switch 2: Sucessora vai abandonar o OLED?
Portanto, depois do sucesso da primeira Switch, e mais recentemente da Steam Deck, as consolas portáteis parecem estar a ganhar uma fama que já não víamos há algum tempo. Afinal, além destas, temos o lançamento da super curiosa ROG Ally. Bem como ofertas de empresas como a Logitech, Razer, entre outras, e caso não saiba, até o lançamento de uma nova consola portátil da Sony. É a loucura!
No entanto, para a consola que apenas deverá chegar ao mercado em 2024. A Nintendo parece ter escolhido a Sharp como parceira para o fornecimento de ecrãs. Ecrãs LCD em vez de OLED. Caso existam dúvidas quanto a estes “rumores”, a própria Sharp já afirmou publicamente que estes ecrãs são para uma nova consola, e não para um novo modelo de uma consola já no mercado. Aqui temos ainda de salientar os muitos rumores que ligaram a Sharp à Nintendo no ano passado. Meus amigos, onde há fumo há fogo.
Dito tudo isto, ver uma Switch com ecrã LCD em vez de OLED não vai ser um downgrade?
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!