A Nintendo já finalizou o design e lista de especificações da Switch 2 há bastante tempo. A gigante Chinesa está apenas a aproveitar os últimos meses da sua consola híbrida original, que já não vende o que vendia, mas ainda vende bastante bem, para escoar stocks e assim aproveitar o ano de 2024 para fazer um grandioso novo lançamento.
Pois bem, além de tudo isto, a Nintendo também sabe que vai ter de fazer algumas mudanças inovadoras para saltar à vista dos consumidores. Afinal, o mercado mudou muito desde o lançamento da Switch em 2017! Existem agora muitas consolas baseadas no seu projeto pioneiro, e por isso mesmo, a Switch 2 vai ter de inovar.
Temos alguns indícios daquilo que vai mudar!
Nintendo Switch 2: Esta pode ser a mudança radical!
Portanto, segundo aquilo que já sabemos, a Nintendo já andou a mostrar a sua consola portátil/híbrida de nova geração a vários parceiros importantes. Ainda assim, apesar de vários detalhes acerca do poderio técnico terem chegado à Internet, nada de concreto acerca do design parece ter visto a luz do dia. Bem, pelo menos até agora.
Pois bem, a consola deve oferecer um nível de performance entre as consolas da geração anterior (PS4 e Xbox One), e as consolas de nova geração (PS5 e Xbox Series S/X) da Sony e Microsoft. Isto, com adição de várias tecnologias recentes, como é o caso do DLSS da NVIDIA.
Entretanto, no lado do design, segundo uma patente que chegou agora à Internet, tudo indica que a Nintendo pode ter deixado de lado os velhos comandos Joy-Con, para preferir comandos integrados como podemos encontrar na Steam Deck ou ROG Ally da ASUS. Curiosamente, tudo indica que o botão Home vai agora para a parte de baixo do aparelho, onde vamos também conseguir encontrar um novo botão para a captura de gravações in-game.
Entretanto, continua a existir uma entrada para jogos físicos!
Por isso, se estava com medo de encontrar uma Switch 2 puramente digital, tenha calma, ainda existe leitor para “cartuxos”.
Em suma, é inegável que a Nintendo vai ter de fazer algumas mudanças significativas no design da sua nova consola para saltar à vista dos jogadores. Ainda assim, não confie nestes desenhos de forma cega. Isto é apenas um “leak”, e pode ser parte um design mais antigo, da altura do desenvolvimento da consola. O produto final pode ser muito diferente.
Dito tudo isto, o que gostaria de ver de diferente na Switch 2? O que falta à consola da Nintendo para subir de nível? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.