Nintendo Switch 2 só em Março de 2025 mas pode ser adiada!

Foi exatamente por causa do que aconteceu com a PlayStation 5 e sobretudo pela grave escassez de fornecimento que a Nintendo tentou evitar o mesmo destino. Assim, foi por esse motivo que atrasou o lançamento da Switch 2 para 2025. Algo só revelado agora.

Nintendo Switch 2 só em Março de 2025 mas pode ser adiada!

A publicação de notícias japonesa Nikkei publicou um relatório onde se fica a saber que evitar problemas de fornecimento de hardware foi parte da razão pela qual a Nintendo decidiu atrasar o lançamento da sua próxima consola. Esse mesmo relatório também afirma que a Nintendo está agora a apontar para um lançamento em março de 2025.

Acreditava-se que a Nintendo estava inicialmente a planear lançar a sucessora da Switch no final de 2024. No entanto, relatos recentes afirmam que a Nintendo adiou internamente a consola para o primeiro trimestre de 2025. Não se sabia então que mês do primeiro trimestre de 2025 se escolheria.

OLED vs LCD

Parece que o problema vai além de simplesmente não ter unidades suficientes para vender. A Nintendo pode também ter estado a pensar no mercado de revenda. De acordo com a agência, “foi dada prioridade a garantir o inventário inicial da consola sucessora e uma linha de títulos de software no momento do seu lançamento”, numa tentativa de evitar a revenda generalizada, algo com que a PS5 se debateu no lançamento.

- Advertisement -

Mas antes de começar a marcar no seu calendário, saiba que esta data de março de 2025 também pode não ser segura. O Nikkei salienta que existe a possibilidade de a consola se adiar novamente. Isto dependendo da existência de problemas de fabrico e da quantidade de software que estiver pronta no lançamento.

Se a Nintendo Switch 2 chegar efetivamente em março, será idêntica à data de lançamento da Switch original.

Isto por um lado é uma boa notícia para quem tem uma Switch e ainda a quer manter durante mais tempo sempre atualizada com jogos novos, mas é má para quem está ansioso por deitar a mão à nova versão.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.