Nintendo promete lutar na guerra do Streaming de jogos!

Nintendo promete lutar na guerra do Streaming de jogos! – O mundo dos jogos está a mudar de uma maneira nunca antes vista, deixando o foco no hardware para trás, para apostar no streaming, o que por sua vez poderá tirar partido da grande evolução que tem existido nos dispositivos móveis. Afinal de contas, toda a gente tem um smartphone… E se tem um telemóvel, é um potencial cliente!

Portanto, como deve saber, já temos várias plataformas a chegar, na forma do Google Stadia, Microsoft xCloud, NVIDIA GeForce Now. Isto já para não falar da parceria entre a Sony e a Microsoft! Então… E a Nintendo?

Nintendo promete

Pois bem, numa reunião de investidores recente, o presidente Shuntaro Furukawa disse que a Nintendo vê “um futuro onde as tecnologias cloud e de streaming se irão desenvolver para oferecer novas maneiras de jogar.”

Algo que na verdade, mete mais pressão na Nintendo, que tem um orçamento mais baixo em relação às grandes rivais Sony e Microsoft

“Nós temos de nos manter a par com as mudanças neste ambiente. Dito isto, se estas mudanças aumentam a população de jogadores, iremos ter mais oportunidades com o nosso hardware integrado e desenvolvimento de software, para oferecer o nosso entretenimento único a mais pessoas.”

Ainda assim, o diretor da Nintendo e membro das equipas responsáveis por Zelda, Mario, etc… Veio dizer que as consolas como a Switch ainda têm vários anos pela frente.

Então, e o Microsoft Game Pass? Vai mesmo chegar à Nintendo Switch? 

Apesar de todos os rumores que esta plataforma está a caminho da consola portátil da Nintendo, os executivos da empresa teimam em não responder. O que na minha opinião, é uma forte indicação que a coisa vai mesmo acontecer.

Nintendo e os modelos de subscrição…

Apesar de ser uma decisão um pouco controversa, os executivos da Nintendo revelaram que estão a considerar um modelo de subscrição, para todos os produtos que forem lançados até agora.


Nintendo promete lutar na guerra do Streaming de jogos! – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

pub