Ligue-se a nós

Gadgets

Nintendo lança o Wii U Gamepad (Actualizada)

Bruno Fonseca

Publicado a

Ontem à noite, a Nintendo ofereceu aos fãs o vídeo de uma Nintendo Direct especial dedicada à nova Wii U, em que foram revelados mais detalhes sobre o comando com ecrã tátil da consola, o Wii U GamePad. Nesta apresentação, disponível no novo canal YouTube da Nintendo Portugal, totalmente legendada em português, o presidente da Nintendo mostra como a Wii U revoluciona a forma como as pessoas se relacionam com os jogos, com outras pessoas e com distintas formas de entretenimento através do segundo ecrã que o Wii U GamePad oferece. De seguida mostramos alguns aspetos abordados por Satoru Iwata na apresentação Nintendo Direct de ontem:

Novas formas de jogar: Com a televisão e o Wii U GamePad a funcionarem como dois ecrãs integrados, a Wii U cria possibilidades únicas de jogo, permitindo uma “jogabilidade assimétrica” em que cada jogador pode ter diferentes objetivos, desafios e perspetivas dentro da mesma experiência de jogo partilhada.

Miiverse: O Miiverse é um novo sistema de comunicação em rede que permite aos jogadores de todo o mundo partilharem experiências, discutirem jogos e descobrirem novos conteúdos. Usando o seu Mii personalizado, poderá entrar no Miiverse e ver jogos, aplicações e conteúdos de entretenimento com os quais tenha interagido recentemente, nos quais tenha manifestado interesse ou os quais os seus amigos estejam a usar ou a debater. A partir daqui poderá desafiar outros jogadores para jogarem em conjunto, fazer uma pergunta sobre um nível de dificuldade ou descobrir novos elementos dos seus jogos preferidos que possa desconhecer. Após o alcance de um feito notável ou outro momento digno de ser partilhado, poderá pausar o jogo ou a aplicação e publicar mensagens na comunidade Miiverse.

Comando Wii U GamePad: Para além dos já anunciados ecrã tátil e controlos por movimento, o Wii U GamePad foi redesenhado e melhorado desde a sua revelação, na E3 do ano passado. O novo comando oferecer-lhe-á dois manípulos de controlo analógicos e poderá ser usado como controlo remoto para o seu televisor, mesmo quando a Wii U estiver desligada. A Nintendo anunciou também que irá disponibilizar o comando Wii U Pro como acessório separado.

Compatibilidade com a Wii: Todos os jogos para a Wii são compatíveis com a Wii U, com a qual poderá também utilizar os comandos existentes para a Wii.

Outras notícias de hoje:

Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Comentários
PUB Banner ESET

Últimas Notícias

Android37 mins atrás

O Super Galaxy S10 afinal não funciona com películas?

Se está a pensar comprar o Galaxy S10 então prepare-se para ter muito cuidado. É que caso caia ao chão,...

Android6 horas atrás

Xiaomi Mi 9: Há três renderizações fresquinhas na internet

Os próximos tempos vão ser interessantes para a Xiaomi. Vamos ter novidades no 5G e também um smartphone que tem...

Jogos6 horas atrás

AMD sugere lançamento da PlayStation 5 e ‘nova’ Xbox para 2020

A AMD é o fornecedor dos processadores tanto da PS4 como da Xbox One! E como deve saber, é uma...

Especiais7 horas atrás

87GB de dados pessoais caíram na Internet. Veja se está em risco!

Hoje a segurança de muitos utilizadores ficou em perigo. É que apareceu na Internet uma das maiores coleções de credenciais...

Hardware8 horas atrás

Sabia que a NVIDIA tem uma placa de 60€ equivalente à GTX 1060?

Sabia que a NVIDIA tem uma placa de 60€ equivalente à GTX 1060? – Provavelmente ainda se lembra da altura...

Android9 horas atrás

Huawei acusa governo Norte Americano de opressão!

Huawei acusa governo Norte Americano de opressão! – Já há muito tempo que a Huawei anda ‘embrulhada’ com os Estados...

Android10 horas atrás

LG está pronta a impressionar ao lançar o LG G8 com um ecrã destacável!

A LG já é bem conhecida, por trazer designs inovadores e características únicas nos seus smartphones! Algo que nem sempre...

Jogos12 horas atrás

Parece que a Blizzard está em fase de recruta para o Diablo 4

Numa publicação muito recente, a Activision Blizzard parece estar a recrutar pessoal para um projeto ainda desconhecido, ligado à série...