Nintendo fez algumas escolhas interessantes com a Switch 2

A Nintendo Switch 2 foi muito provavelmente adiada para o primeiro trimestre de 2023. Ainda assim, isso não apaga tudo o que foi dito acerca da nova consola portátil da gigante Japonesa. Aliás, isto não parou os ‘leaks’ e ‘rumores’ à volta da consola!

Nintendo fez algumas escolhas interessantes com a Switch 2

Nintendo Switch 2 2025

Portanto, como já deve saber, a Nintendo Switch 2 vai ter como base um SoC de nova geração NVIDIA, que apesar de não fazer uso do hardware mais recente e poderoso, vai ainda assim ser capaz de tirar partido da grande maioria das novidades de software que a gigante das placas gráficas tem vindo a trazer para o mundo do PC Gaming.

Ou seja, a Switch 2 vai ser capaz de suportar renderização DLSS com IA, aumentando assim o desempenho e fidelidade de imagem. Aliás, ao que tudo indica, a grande maioria dos jogos em desenvolvimento para a nova consola da Nintendo vai chegar ao mercado com suporte à tecnologia, existindo ainda a possibilidade de a tecnologia vir a dar uma perninha aos jogos da “velhinha” Switch. Porém, o suporte não é obrigatório! Isto faz sentido, porque a Switch 2 vai continuar a receber vários jogos 2D, que não tiram qualquer partido do upscale de imagem.

Além de tudo isto, a Nintendo teve a possibilidade de optar pela arquitetura gráfica mais recente e poderosa da NVIDIA (Ada Lovelace). Em vez disso, a responsável pela Switch decidiu pegar na mais conhecida e menos complexa arquitetura Ampere.

- Advertisement -

Porquê?

Bem, o SoC NVIDIA T239 inclui um CPU Arm A78C com 8 núcleos e GPU baseado na arquitetura Ampere que deu vida às placas RTX 30. O foco deste SoC não está na performance pura e dura, mas sim na qualidade-preço, e claro, eficiência energética.

Apesar da escolha recair na arquitetura mais antiga e mais barata… É inegável que a Switch 2 vai estar a anos luz da antiga Switch 1. Especialmente porque a nível de software e suporte de tecnologias… Temos mesmos muitas novidades! Vamos ter uma consola com Ray-Tracing em tempo real, tecnologia Ray Reconstruction do DLSS 3.5, upscalling automático, entre muitas outras coisas.

 

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.