Nintendo está a roubar talento à Sony PlayStation!

Da mesma forma que existem contratações entre equipas de Fórmula 1 para tentar “roubar” algumas ideias, talento, ou pura e simplesmente tentar limitar o potencial de evolução dos outros carros, algo de muito parecido também acontece nas restantes indústria, como é o caso do mundo dos videojogos.

Dito tido isto, apesar do facto de não ser tão conhecido como, por exemplo, Jim Ryan, os fãs de longa data do mundo Sony PlayStation reconhecerão sem dúvida o nome de Gio Corsi.

- Advertisement -

Estamos a falar de um dos maiores responsáveis pela chegada de jogos de fora às consolas PlayStation. Corsi liderou muitas iniciativas – sendo particularmente conhecido como um dos maiores impulsionadores das consolas portáteis dentro do mundo Sony. Curiosamente, foi também responsável pelo despertar do interesse pelo franchise Yakuza/Like a Dragon em todo o mundo, depois de a série ter sido um pouco apagada no Ocidente.

Bem, a personalidade mudou-se de malas e bagagens para outras paragens.

Nintendo está a roubar talento à Sony PlayStation!

switch

Portanto, na realidade, Corsi já deixou o ecossistema Sony PlayStation há alguns anos, e nos últimos anos tem vindo a trabalhar com alguns estúdios de produção de conteúdo multimédia.

Porém, parece que está na altura de regressar às raizes. Mas são raízes diferentes, visto que Gio Corsi vai ocupar a mesma posição que ocupava na PlayStation, agora no universo Nintendo.

Ou seja, durante o dia de ontem, Corsi anunciou que se juntou à “equipa de gestão de terceiros AAA” da Nintendo, onde diz que vai “ajudar grandes equipas a trazer os seus jogos fantásticos para esta plataforma lendária”.

Muito provavelmente, uma jogada em preparação para a chegada da Nintendo Switch 2, algures em 2024 ou 2025. Afinal, a nova consola da gigante Japonesa promete uma subida muito significativa na capacidade de processamento gráfico. O que por sua vez deve abrir as portas a muitos jogos interessantes do mercado.

Mais uma prova de que a Nintendo quer uma consola de nova geração pronta para tudo, e não apenas focada naquilo que existe nas suas fileiras. Porém, temos de salientar que o mercado de consolas portáteis está a mudar, com mais empresas a querer entrar no espaço. Esta geração pode vir a ser um pouco mais complicada para a gigante Japonesa Nintendo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.