Nintendo já vendeu mais de 800 milhões de consolas!

Não é novidade para ninguém que a Nintendo não anda a brincar no mundo das consolas. Mas 800 milhões de unidades vendidas? Uma marca ultrapassada na mesma altura em que a Switch ultrapassou as vendas da Sony PlayStation 3? É incrível!

Nintendo já vendeu mais de 800 milhões de consolas!

nintendo vendeu

Portanto, é inegável que a Switch é uma formula de sucesso para a gigante Japonesa Nintendo, em qualquer uma das suas versões. Aliás, é esperado que a nova Switch OLED seja muito bem recebida pelo mercado na próxima época natalícia, resultando numa nova aposta de sucesso da marca.

Mas se pensa que a Nintendo anda a ter sucesso há uma meia dúzia de anos, está muito enganado!

Afinal, segundo o recente relatório de contas da empresa, a Nintendo Switch já vendeu mais de 89.04 milhões de unidades, o que claro está, no top das consolas mais vendidas de sempre, faz com que a consola da marca Japonesa consiga ultrapassar a velhinha consola da compatriota Sony, a PS3 (87.4 milhões de unidades). Qual é o próximo alvo da Switch? Bem… É uma irmã mais velha, a Wii (101.63 milhões de unidades vendidas). A seguir temos também a PlayStation Originail (102.49 milhões de unidades vendidas).

Para ter a noção onde fica a Nintendo com 800 milhões de consolas vendidas… A Sony apenas chegou às 565 milhões de unidades, isto enquanto a Microsoft fica apenas pelas 170 milhões de unidades vendidas. Óbvia que das “três grandes”, é a Nintendo que anda nestas andanças há mais tempo, mas isso também é prova de que a empresa é capaz de se reinventar, e permanecer ‘jovem’ no meio.

Agora resta saber quantas mais consolas Switch serão vendidas ao longo do que resta do ciclo de vida da consola. Afinal de contas, a Switch original foi lançada em 2017. Por isso, ainda deve ter, pelo menos, mais uns 3 anos pela frente… O que potencialmente significa muitos mais milhões de consolas vendidas!

 

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Galaxy S22: o grande upgrade nas câmaras não vai acontecer!

Já há vários meses que têm surgido na Internet rumores sobre o Galaxy S22 e isto não é uma surpresa. As pessoas querem sempre...

Semana brutal na Netflix! Viu os projetos que vão chegar?

De semana a semana, vamos recebendo novos projetos verdadeiramente brutais. Sendo que tal como na semana passada, também nesta teremos direito não só a...

Gmail para Android: não utilize mais sem fazer estas alterações!

O Gmail é sem dúvida das melhores plataformas de email. É fiável, tem uma grande capacidade de armazenamento e raramente falha. É por isso...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!