Inicio Jogos Ninguém está a fazer jogos para a PS5 e Xbox Scarlett!?

Ninguém está a fazer jogos para a PS5 e Xbox Scarlett!?

A indústria dos videojogos está toda à espera da chegada das consolas de nova geração não é? Mais ou menos! Ao fim ao cabo, um novo questionário feito na GDC 2020 mostra que apesar de existir um interesse enorme nas novas consolas, a verdade é que o número de ‘devs’ a trabalhar nas plataformas é incrivelmente pequeno!

Aliás, de forma bem curiosa, a plataforma com mais projetos atualmente é mesmo o PC!

Ninguém está a fazer jogos para a PS5 e Xbox Scarlett!?

jogos para a PS5

Portanto, de acordo com um novo estudo de mercado feito na GDC 2020, apenas 11% dos questionados (440) estão a trabalhar em jogos para a PlayStation 5, isto enquanto temos apenas 9% (360) no lado da Xbox Series X. Ou seja, estes são os programadores que têm estado a trabalhar arduamente em ‘DevKits’ das consolas de nova geração, familiarizando-se com as arquitetura Navi e Zen 2 que o SoC da AMD utiliza.

No entanto, como deve saber, a Microsoft já anunciou que não irá lançar exclusivos nos primeiros dois anos de vida da Xbox Series X. E claro, a Sony também já afirmou que a PS5 irá dar uma nova vida à sua ‘velhinha’ PS4.

O que por sua vez sugere o lançamento de uma imensidão de títulos ‘CrossGen’ nos próximos anos. Isto faz todo o sentido quando temos em conta que cerca de 34% dos questionados (1360) está neste momento a trabalhar em projetos para a atual geração de consolas.

Fique a saber que o PC reina neste estudo de mercado!

jogos para a PS5

Afinal de contas, o PC reina de forma suprema a GDC 2020, com cerca de 56% dos questionados a confessarem que estão a trabalhar em algum tipo de projeto que irá ser lançado para esta plataforma. Estamos a falar de mais ou menos 2240 programadores! Contudo, parece que muitos deles olham esperançosos para o futuro da Epic Games Store, por continuarem a não achar muito justo a Steam andar a pedir uma fatia de 30% em todas as vendas.

Em suma, tudo isto era mais ou menos esperado! Os exclusivos vão ser uma autêntica raridade em 2020. No entanto, é possível que a Sony lance alguns novos IPs para a sua consola de nova geração PS5. Isto enquanto os jogos CrossGen irão reinar, ao serem lançados tanto para as atuais consolas como também para as consolas de nova geração.


Ninguém está a fazer jogos para a PS5 e Xbox Scarlett!? – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Discos rígidos de 20 TB em Dezembro! 50 TB em 2026

É provável que conheça a Seagate, afinal de contas, estamos a falar de uma das mais populares e velhas fabricantes na indústria do armazenamento....

Já sabemos o que valem os novos Ryzen 5800X e 5950X!

Estamos muito perto da chegada dos novos Ryzen 5000 ao mercado, aliás, talvez mais interessante que tudo isto, estamos a horas do lançamento das...

iPhone 12 e iPhone 12 Pro estão a ganhar muitos riscos no ecrã!

A gama Apple iPhone 12 está no mercado há cerca de quatro dias e já houve vários relatos sobre esses smartphones. De acordo com...

Novo update do Windows 10 remove uma tralha especial!

A Microsoft disponiblizou um novo update para o seu sistema operativo. Assim surge no catálogo de atualização e remove uma tralha específica do Windows...

A NVIDIA está com medo da AMD Radeon RX 6800 XL!

Isto parece um bocado 'parvo'... Mas mesmo com uma profunda dificuldade na resposta à atual procura do mercado, tudo indica que a NVIDIA já...