Nikola Badger a Pick-up elétrica (híbrida) capaz de 965km de autonomia!

Nikola Badger a Pick-up elétrica híbrida capaz de 965km de autonomia! – O mercado automóvel tem revelado imensas surpresas, especialmente no que se trata de veículos elétricos. Afinal de contas, os carros 100% elétricos já conseguem autonomias interessantes, isto já para não falar das suas acelerações incríveis.

Ainda assim, na minha opinião, um híbrido continua a ser a aposta atual mais correta! Isto claro, se quiser o melhor dos dois mundos sem qualquer compromisso.



Porém, qual é a melhor solução? Um híbrido com motor a gasolina ou a gasóleo?

Não… o ideal seria um híbrido a hidrogénio! Algo que a Nikola acabou de revelar com a sua nova Pick-up Badger, uma carrinha híbrida a hidrogénio que vem cheia de surpresas!

Primeiramente, saiba que este incrível veículo é capaz de atingir 964km de autonomia total! Conseguindo 482km em modo elétrico! Sendo assim superior a muitos carros que dedicam todo o seu espaço às baterias. No entanto, as novidades não ficam por aqui….

nikola-badger-electric-pickup-truck

A fabricante afirma que a Badger é capaz de acelerar dos 0-100km/h em 2.9s!

Uma aceleração incrível possível graças aos seus 906 cavalos de potência, que em conjunto com uma autonomia que é no mínimo impressionante, pode mesmo ser a receita ideal para o sucesso. Aliás, apesar de cada um ter a sua opinião, a verdade é que até no design a carrinha impressiona pela positiva.



Como deve imaginar, as especificações técnicas têm obrigatoriamente de impressionar imenso, ao fim ao cabo, a empresa terá que enfrentar grandes rivais de peso neste segmento do mercado. Incluindo, a Tesla Cybertruck, o Rivian R1T, o novo Hummer elétrico bem como a futura Ford F-150 elétrica.

Porém, tenho a dizer que o que já foi partilhado irá manter esta pickup facilmente na linha da frente contra a concorrência.

Veja todas as suas especificações nesta imagem fornecida pela marca.

Entretanto, e se não for um apreciador do hidrogénio? O que faço?

Não tem de levar com a tecnologia! A empresa pensou no consumidor que não aprecia ou que simplesmente não quer pagar o extra pela hibridação a hidrogénio. Isto porque se não quiser, poderá simplesmente optar pela Nikola Badger apenas com a tecnologia elétrica com uma autonomia que ronda os 482km por carregamento.

Assim, para finalizar saiba que o modelo Badger irá fazer a sua primeira aparição física no evento Nikola World 2020 em Setembro e que a fabricante esta a planear construir 700 estações de hidrogénio para oferecer a cobertura de hidrogénio na América do Norte.

Em suma, a Nikola Badger tem tudo para ser um sucesso, bom design, muita potência e autonomia incrível. No entanto, será tudo isso capaz de ofuscar os grandes rivais que tem pela frente?


O que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário