Netflix Wrapped 2023? Existe? Não, mas é fácil de fazer!

Se por acaso segue pessoas no Instagram parecidas às minhas, tem estado a ser completamente inundado por resumos anuais de música, muitos deles terríveis, seja a partir do Spotify ou do Apple Music.

Esta é uma funcionalidade interessante, que verdade seja dita, deveria estar presente em mais serviços de subscrição. Um dos maiores exemplos é a Netflix! Não gostava de ter um resumo da quantidade de horas que se sentou à frente da sua TV para ver séries e filmes? Bem… Eu gostava!

De forma muito resumida, a Netflix não oferece (ainda) a funcionalidade. Ainda? Sim, o Wrapped dá muita atenção às plataformas, e como tal, é uma questão de tempo até ser algo massificado em tudo o que é serviço de streaming. Porém, enquanto a coisa não é oficial, nada o impede de fazer algo um pouco diferente de forma quase automática.

Netflix Wrapped 2023? Existe? Não, mas é fácil de fazer!

Netflix greve, filme escaldante

Portanto, a Netflix não tem a funcionalidade disponível de forma automática, mas nada o impede de fazer download de toda a sua informação de visualização, e por sua vez criar algo muito parecido ou até superior.

Esta é até uma excelente maneira de perceber como os seus “gostos” evoluíram de ano para ano, seja no campo musical, como também no mundo das séries, filmes, e claro, documentários criminais!

Pois bem, se quiser mesmo fazer isto, apenas precisa de adicionar a extensão UWatcher ao Google Chrome. O plug-in vai por sua vez vai analisar o seu historial de séries e filmes, para posteriormente lhe oferecer um painel cheio de estatisticas detalhadas. Este painel oferece as séries e filmes mais vistos, os dias e horas que mais gosta de se sentar à frente da TV, e claro, onde está em termos de horas de visualização versus o resto do mundo.

Se quiser fazer algo mais complexo, pode ir ao site da Netflix e fazer download da sua própria informação. O que por sua vez vai resultar num ficheiro CSV gigantesco, que posteriormente pode pedir ao ChatGPT para organizar.

Isto é algo que poderia querer fazer? Ou prefere receber tudo automático, de mão beijada? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.