A Netflix pode bloquear utilizadores com um simples toque num “botão” e foi exatamente isso que aconteceu na última investida da gigante do streaming. Assim um milhão de utilizadores da Netflix foram bloqueados e tudo devido ao que se está a passar no mundo. Dito isto, já percebeu que estamos a falar dos Russos. Isto quer dizer que não terão acesso à nova temporada de Stranger Things nem ao resto das coisas que estão disponíveis nesta plataforma.
Netflix: um milhão de utilizadores já estão bloqueados!
Esta é mais uma pressão feita ao país de Vladimir Putin devido à invasão à Ucrânia. Embora tudo tenho sido feito com rapidez, isto não é uma surpresa! É que a Netflix já tinha anunciado que iria fechar a torneira na Rússia. Isto ainda em Março. No entanto, só agora é que isto se tornou realidade.
Mas há formas de contornar isto?
Sim, com uma VPN. Aliás várias pessoas recorrem a uma só para poderem conseguir aceder às últimas produções que estão disponíveis noutros países, mas não nos de origem dos utilizadores.
O número de utilizadores russos afetados ronda um milhão como referi acima.
A Rússia está a ser alvo de cada vez mais sanções. Não só perderam o acesso à Netflix, como à compra de apps na Play Store, entre outras coisas.
Fora da tecnologia o McDonald’s, Coca Cola, Heineken e Starbucks fecharam as portas nesse país.
Embora tudo isto possa parecer pouco, está a fazer muita pressão na opinião pública. Ou seja, com isto tudo não se pode dizer que o Putin neste momento tenha muitos amigos entre a população. É que afinal de contas pelas ideias de um há muitos a pagar e um povo ucraniano a sofrer horrores.
Resta-nos agora esperar para percebermos que rumo isto irá tomar. Uma coisa é certa. Infelizmente a guerra ainda vai durar e como tal as sanções irão continuar. De facto, até há novas a caminho.