Os últimos tempos têm sido uma loucura para as produções coreanas. Primeiro tivemos Squid Game a dominar as atenções e, claro está, o primeiro lugar. A seguir foi a vez da série Hellbound. Agora a luta pelo primeiro lugar na Netflix está entre os Estados Unidos e a Coreia. Por um lado, a série americana Arcane e por outro Hellbound. Ambas estão muito bem classificadas, tanto no IMDB como no Rotten Tomatoes. Quem vai ganhar esta guerra?
Netflix: há uma grande luta de poder pelo primeiro lugar!
Arcane é daquelas produções que parecia inevitável. Mas o que é ainda mais interessante é que ao contrário de muitos projetos baseados em jogos, este consegue ter uma história que rapidamente conquista a nossa atenção.
Ao longo deste mês, conseguiu conquistar rapidamente os utilizadores. De facto, tanto, que até já está confirmada uma segunda temporada.
Mas eis o que nos diz a história oficial:
Nas cidades de Piltover e Zaun, a tensão aumenta à medida que inventores, arruaceiros, políticos e senhores do crime ficam cada vez mais fartos das restrições de uma sociedade devastada. Com a situação à beira do insustentável, duas irmãs roubam um artefato de imensurável poder. Descoberta e perigo colidem enquanto heróis nascem e laços são rompidos. Será que esse poder mudará o mundo? Ou será que o levará à ruína? Este é o mundo de Arcane e a grande trama da série.
Já a série coreana da Netflix, Hellbound, leva-nos ao inferno.
A nova série da Netflix, Hellbound, começa com um homem aparentemente nervoso sentado num café. Entretanto quando o relógio marca 13h20, ouve-se um estrondo à distância. Nessa altura aparecem três monstros e deixam o homem em cinzas. Entretanto, Jung Jinsu (o presidente da “The New Truth”) afirma que anjos estão a ser enviados para a terra para condenar aqueles que pecaram porque Deus deseja que o mundo seja justo. A história apresenta eventos bíblicos com fantasia à mistura para atrair o público imediatamente.
À margem está o detetive Kyunghun, que é cético em relação a este fenómeno.
Na prática, Hellbound propõe uma história inicial de fé versus verdade, tudo em seis grandes capítulos.
Uma série que vicia rapidamente
É difícil não nos viciarmos em Hellbound. Isto porque estamos perante um conceito atraente e viciante. Para além disso a chegada dos anjos vai mexer sempre connosco. Mas a grande mais valia é que Hellbound aposta numa história sobrenatural original, forçando os espectadores a questionar a validade das afirmações de que esses eventos pertencem à vontade de Deus.
Entretanto não se sabe exatamente o que vai acontecer com Hellbound. No entanto, tem todos os elementos para concorrer olhos nos olhos com Kingdom. Entretanto e para manter os utilizadores interessados, quando chegamos ao meio da série tudo muda e isto será uma surpresa para muitos.
Quem irá ganhar o duelo Arcane vs Hellbound?