Netflix: Partilha tem novas regras. (e forma de fugir!)

Durante muitos e bons anos, a Netflix olhava para a partilha de conta como um custo extremamente fácil de suportar para chegar a mais e bons utilizadores. Afinal de contas, a gigante do streaming não vai buscar dinheiro apenas às subscrições, mas também à venda de merchandising e licenciamento. Por isso, a ideia era chegar ao máximo de olhos possível a uma escala global.

Porém, quando a Netflix chegou ao limite da lucratividade fora do seu negócio principal, foi preciso mudar as regras do jogo. É exatamente por isso que as regras à volta da partilha de contas mudaram, e ficaram muito mais rígidas.

Aliás, as regras vão voltar a mudar!

Netflix: Partilha tem novas regras. (e forma de fugir!)

Portanto, como já dissemos no passado, o controlo na partilha de contas serve para restringir o uso da sua conta em múltiplas localizações ao mesmo tempo. Por exemplo, se tiver um filho na faculdade, a viver fora de casa, a sua conta vai ser apanhada como “conta que partilha a password com pessoas de fora”.

Sendo exatamente por isso que, a partir de agora, o controlo vai ficar ainda mais rígido. Tem passado pelos pingos da chuva? A sorte pode estar a terminar.

  • “A partir de hoje, enviaremos um e-mail aos membros que partilham a Netflix fora do seu agregado familiar. Uma conta Netflix destina-se a ser utilizada por um agregado familiar. Todas as pessoas que vivem nesse agregado familiar podem utilizar a Netflix onde quer que estejam – em casa, em viagem, em férias – e tirar partido das novas funcionalidades, como Transferir perfil e Gerir acesso e dispositivos.”
  • “Reconhecemos que os nossos membros têm muitas opções de entretenimento. É por isso que continuamos a investir fortemente numa grande variedade de novos filmes e programas de TV – por isso, seja qual for o seu gosto, humor ou idioma e com quem estiver a ver, há sempre algo satisfatório para ver na Netflix.”

As regras vão ser implementadas a 100%, e por isso, se não quiser pagar o custo extra para ter membros adicionais na sua conta, a Netflix vai começar a bloquear aparelhos que tentem aceder de qualquer das formas. No entanto, este bloqueio não acontece no imediato, porque apesar das regras mais apertas, a Netflix quer que os seus utilizadores continuem a usar o serviço nas férias, durante as viagens de comboio ou autocarro, etc…

Como dar a volta ao esquema?

Caso não saiba, para facilitar a transição, a Netflix disponibilizou uma nova funcionalidade que permite a transferência do seu perfil, e todos os seus dados, para uma outra conta completamente nova na Netflix. Mas, mais recentemente, também passou a ser possível transferir o seu perfil para contas já existentes.

Aqui podemos brincar um bocado com o sistema. Ou seja, é possível criar um e-mail único e exclusivamente para a conta Netflix, e dar o password desse e-mail para o dono da conta. Cada vez que existir uma verificação, o dono da conta pode confirmá-la.

Ainda não sabemos muito bem que resultado isto vai ter nos números da Netflix. Especialmente porque apesar de anunciado há vários meses, o sistema ainda não está a funcionar em pleno em nenhuma das regiões onde a Netflix está ativa. Agora é que vamos ficar a saber a realidade da coisa.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.