Sabe quantos Óscares a Netflix já ganhou desde sempre?

No dia 25 de Abril teremos a noite mais longa do ano. Isto porque é a noite dos Óscares e embora seja um pouco diferente devido à pandemia, será ainda assim uma grande cerimónia. É a nonagésima terceira. E por falar nisso, sabe quantos Óscares já ganhou a Netflix? Esta plataforma esteve presente nos últimos sete anos com várias nomeações mas isso não significa necessariamente galardões.

Netflix óscares

Sabe quantos Óscares a Netflix já ganhou desde sempre?

Muitas pessoas pensam que a Netflix já ganhou vários Óscares, especialmente devido às produções originais. Mas nem por isso. É verdade que ainda não sabemos o que vai acontecer este ano. No entanto, podemos-lhe dizer que esta plataforma conquistou até hoje oito Óscares. Isto apesar de ter conseguido 91 nomeações desde 2014. Se gosta de percentagens isto significa uma conversão de 15%.

Em 2021, ou seja, este ano, temos 37 nomeações. Numa altura de COVID-19 esta plataforma saiu-se muito bem. Em 2020 o número também foi bom. 24 nomeações. Em 2019 tivemos 14 nomeações. Depois os números foram descendo. Em 2018 foram 8. Em 2017 apenas 3. Depois foram 2, 1 e 1 em 2016, 2015 e 2014, respetivamente. Por fim em 2013 não houve qualquer nomeação.

Considerando que este ano a Netflix tem 37 nomeações tudo pode acontecer.

Se quer aproveitar o domingo para ver algumas destas produções nomeadas, acho que é uma excelente ideia. Assim temos os filmes, Para Além da Lua, A Sabedoria do Polvo, O Tigre Branco, Os 7 de Chicago, Uma Vida à Sua Frente, Lamento de uma América em Ruínas, O Céu da Meia-Noite, Pieces of a Woman, Dois Perfeitos Estranhos, MANK, Ma Rainey: A Mãe do Blues, Festival Eurovisão da Canção: A História dos Fire Saga, Da 5 Bloods: Irmãos de Armas, Se Acontecer Alguma Coisa, Adoro-vos, Crip Camp: Uma Revolução na Inclusão e Uma Canção de Amor para Latasha.

Coloquei os links em cada nome para ser mais fácil acederem ao filme pretendido. Bons filmes!

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google Pixel 6: Google faz um passe de magia nas câmaras!

Foi durante o evento de hoje que a Google apresentou oficialmente o novo Pixel 6 e as suas belas câmaras. É um smartphone que...

Google Translate ganha uma grande novidade! Já encontrou?

Nas últimas semanas a Google tem estado a disponibilizar o Material Design para muitas aplicações. Desde o Google Chrome ao Gmail, passando pela Play...

O novo M1 Max da Apple é (bem) mais poderoso que a PS5!

Os novos MacBook Pro já são uma realidade, trazendo consigo as versões realmente Pro do agora 'velhinho' SoC M1, que tanto deu que falar...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!