Sabe quantos Óscares a Netflix já ganhou desde sempre?

No dia 25 de Abril teremos a noite mais longa do ano. Isto porque é a noite dos Óscares e embora seja um pouco diferente devido à pandemia, será ainda assim uma grande cerimónia. É a nonagésima terceira. E por falar nisso, sabe quantos Óscares já ganhou a Netflix? Esta plataforma esteve presente nos últimos sete anos com várias nomeações mas isso não significa necessariamente galardões.

Sabe quantos Óscares a Netflix já ganhou desde sempre?

Sabe quantos Óscares a Netflix já ganhou desde sempre?

Muitas pessoas pensam que a Netflix já ganhou vários Óscares, especialmente devido às produções originais. Mas nem por isso. É verdade que ainda não sabemos o que vai acontecer este ano. No entanto, podemos-lhe dizer que esta plataforma conquistou até hoje oito Óscares. Isto apesar de ter conseguido 91 nomeações desde 2014. Se gosta de percentagens isto significa uma conversão de 15%.

Em 2021, ou seja, este ano, temos 37 nomeações. Numa altura de COVID-19 esta plataforma saiu-se muito bem. Em 2020 o número também foi bom. 24 nomeações. Em 2019 tivemos 14 nomeações. Depois os números foram descendo. Em 2018 foram 8. Em 2017 apenas 3. Depois foram 2, 1 e 1 em 2016, 2015 e 2014, respetivamente. Por fim em 2013 não houve qualquer nomeação.

Considerando que este ano a Netflix tem 37 nomeações tudo pode acontecer.

Se quer aproveitar o domingo para ver algumas destas produções nomeadas, acho que é uma excelente ideia. Assim temos os filmes, Para Além da Lua, A Sabedoria do Polvo, O Tigre Branco, Os 7 de Chicago, Uma Vida à Sua Frente, Lamento de uma América em Ruínas, O Céu da Meia-Noite, Pieces of a Woman, Dois Perfeitos Estranhos, MANK, Ma Rainey: A Mãe do Blues, Festival Eurovisão da Canção: A História dos Fire Saga, Da 5 Bloods: Irmãos de Armas, Se Acontecer Alguma Coisa, Adoro-vos, Crip Camp: Uma Revolução na Inclusão e Uma Canção de Amor para Latasha.

Coloquei os links em cada nome para ser mais fácil acederem ao filme pretendido. Bons filmes!

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Office 2021 vai ser lançado ao mesmo tempo que o Windows 11!

A Microsoft está a fazer um sucesso completamente absurdo com o seu Microsoft 365 e Office 365, dois serviços de subscrição que poderão muito...

O IKEA vai (finalmente) começar a vender mobília ASUS ROG

Há cerca de um ano, o IKEA e a ASUS juntara-se numa parceria muito interessante, que deveria dar origem a uma extensa gama de...

Cabos caros? Para quê? Bem… A ASUS tem agora um cabo ROG!

Existe todo um submundo focado nos cabos caros, que claro está, de forma a justificar o seu preço, prometem uma performance superior aos "cabos...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!